revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1381 resultados.

3 passos para impulsionar seu negócio de coaching

Percebeu que eu não disse “profissão”, mas sim “negócio”? Não existe CLT para coaches, portanto absolutamente todo coach que queira viver disso, terá que empreender na carreira. Agora, você talvez tenha feito sua formação com intuito de agregar valor e conhecimento à sua profissão atual, seja como RH, líder, ou até como dono de um estabelecimento. Aliás, estima-se que a... leia mais

9 minutos

Um outro olhar - Ed. 11

Nossa coach Maria nos relata um caso para análise:  Recentemente iniciei um processo de Coaching pro bono com um empresário que faliu por completo. Seu negócio desmoronou em virtude de condições de mercado associadas a problemas internos de produção, 90% devido ao mercado. Na esperança de alavancar novamente o negócio, visto estar no mercado há várias décadas, entrou em... leia mais

9 minutos

Coaching Baseado em Pontos Fortes

A abordagem do coaching de Pontos Fortes vem sendo desenvolvida pela Gallup há décadas, baseada no sonho de Don Clifton de que pudéssemos olhar cada ser humano a partir do que tem de melhor. E tal abordagem vem revolucionando a forma como as pessoas pensam sobre desenvolvimento humano, profissional e empresarial. Talentos e Pontos Fortes O coaching orientado pelos pontos fortes dos... leia mais

13 minutos

O Coaching e o Gestor Educacional

Para entendermos os novos de­safios impostos à escola e, conse­quentemente, ao gestor educacio­nal e demais membros da comu­nidade escolar, precisamos estar conscientes e levar em conta que vivemos numa época de grandes e rápidas mudanças que, de for­ma geral, incomodam, inquietam e exigem novas posturas. Não há, certamente, ninguém com mínimo espírito crítico que, a partir de... leia mais

13 minutos

Me formei em coaching... E agora?

Como definir meus potenciais clientes? Antes de definir quem são os po­tenciais clientes e como conquis­tá-los, comece estabelecendo as metas estratégicas. Sabendo o que você quer buscar com seu esforço de marketing, você con­seguirá determinar onde, quan­do e quanto poderá investir de dinheiro e de energia. É muito importante saber aonde quer chegar e para isso você... leia mais

9 minutos