revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1381 resultados.

Quando a Arte favorece o Coaching

Essa é a história de KikiOrona*, uma mulher profundamente simples, que acreditava pou­co em si e no seu potencial e que, através do coaching e da sua arte, descobre que ela é muito maior do que poderia imaginar ou sentir. Ela descobre que é a soma das várias facetas de mulheres extraordinariamente in­críveis, existentes no imaginário humano (e no seu próprio). Há pouco mais de... leia mais

12 minutos

Descobrindo SEU FOCO

Há alguns anos, as pessoas que participavam das formações em Coaching tinham como objetivo utilizar essa metodologia dentro de sua área de atuação. Assim, o Coaching era uma ferramenta de apoio ao desenvolvimento pessoal, profissional ou organi­zacional, sendo utilizado por Psi­cólogos, Gestores, Consultores, Advogados, etc. Atualmente, observamos uma transição no mercado. As... leia mais

6 minutos

Design Thinking e Coaching, tudo a ver!

O papo rápido de hoje é sobre Design Thinking, uma disciplina atual, que vem propondo adotarmos novas lentes para velhos modelos existentes. Ela propõe um novo jeito de pensar e abordar as questões e os problemas que vivemos. Foi nessa linha que fui buscar entender mais, lendo e experimentando. Posso garantir que um novo modelo mental surgiu para mim. Relacionar Design... leia mais

5 minutos

Saiba lidar com a remuneração

Ao saber do tema para este texto - remuneração para o começo da jornada de coach - me deparei com um desafio enorme! No anseio de encontrar insights e definições, mergulhei numa pesquisa em busca de dados, informações e experiências. O vasto material encontrado gerou um grande número de ramificações. Escolhi algumas delas para tratar neste texto. Além de todos os dados que... leia mais

14 minutos

Líder Coach, um caminho inevitável para gestores atuais

Líderes distantes de pessoas fazem parte de modelos ultra­passados. Novos líderes têm o hábito de escutar as pessoas, de falar com seus clientes, de coletar informações importan­tes em todos os níveis, para to­mar suas decisões. Sabemos que não há mais pre­visão ou garantia de sucesso e que o mundo está cada vez mais complexo e veloz. Liderar não é mais só sobre obter... leia mais

14 minutos