revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3162 resultados.

O LADO BOM E MAU das ferramentas de Coaching

O dualismo que o título sugere deve ser considera­do e explorado com muito cuidado, para que não corramos o risco de sentenciar as ferramentas de Coaching disponíveis como boas e más, uma po­sição maniqueísta que, na minha opinião, não se pode aplicar às questões envolvendo os seres hu­manos e seu desenvolvimento. Por isso, minha escolha para este artigo foi focar na forma... leia mais

12 minutos

Desenvolvimento e Mudança de Comportamento

Nosso trabalho como profissionais de Coaching e Aprendizagem Organizacional nos últimos 20 anos nos levou a observar como as pessoas efetivamente se transformam e alcançam novos resultados nos relacionamentos (pessoais e organizacionais). Ao longo desta jornada encontramos um foco comum para estas transformações - a compreensão de que o Ser Humano se desenvolve através de uma sequência... leia mais

12 minutos

Marketing, Relacionamento e Espiritualidade

Quanto mais informação a empresa tiver de um cliente, aumentam as chances de atendê-lo adequadamente. Isto parece algo óbvio, mas as organizações ainda sofrem de um problema crônico, que é entrar na terrível rotina do dia-a-dia e trabalhar conforme está acostumado ou habituado – trabalhar no “automático”.  Quem nunca ouviu a frase “eu sempre fiz dessa forma e deu... leia mais

12 minutos

Novos olhos, Novas paisagens: Três Casos de Coaching de Carreira Baseados em Pontos Fortes

“A verdadeira viagem de descobrimento não consiste em procurar novas paisagens, e sim em ter novos olhos.” Marcel Proust Outro dia escutei uma colega coach dizendo: “adoro trabalhar com coaching voltado ao profissional, só me recuso a fazer coaching de carreira”, justificando com o quão cansativo e pouco impactante era.  Essa percepção dela me deixou pensando... leia mais

11 minutos

O Contrato no processo de Coaching Executivo e Empresarial - Um modelo aprendido ou modelado da AT

As relações humanas são permeadas por acordos de diversas naturezas, quanto mais claros estes acordos, maior a probabilidade de a relação fluir de forma harmônica e construtiva. Nas relações comerciais, existem os acordos que são chamados de contrato. Rosa Krausz (2017 p. 152) define contrato como “um acordo explícito entre Coach, cliente, stakeholders (chefia imediata e RH),... leia mais

17 minutos