revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3040 resultados.

BLOQUEIO NA LINGUAGEM DA EMOÇÃO: Não posso, não sei ou não quero expressar?

Felipe, um menino com três anos de idade, depois de dis­cutir com o primo por causa do uso de um brinquedo que am­bos queriam, e não conseguin­do apoio dos adultos na sala de estar, entocou-se no quarto. Era um dia festivo e a casa estava cheia de parentes e amigos, e pri­mos seus de idade próxima. Na sala havia um lanche delicioso sobre a mesa, sorrisos, conversas e... leia mais

14 minutos

Como o Action Learning desenvolve o coach?

"O êxito de uma intervenção depende do estado interior do interventor" Bill O'Brien (pág. 21, Teoria U) Em Action Learning, enfatizamos a importância da aprendizagem, mais do que isso, a importância de se aprender enquanto age e refletir sobre essa experiência. No entanto, durante as sessões, a aprendizagem que se explora e aprofunda é a do grupo e dos indivíduos que o... leia mais

13 minutos

Storytelling como ferramenta de Coaching

Nasci no interior e tive o privilégio de escutar muitas histórias dos meus avós, de uma sábia “mãe-preta” que reunia as crianças para entretê-las e assim nos passava muitos ensinamentos. Quanto tenho aprendido escutando histórias que me tocam a alma e me fazem refletir, tomar decisões e agir de modo mais consciente! Hoje percebo o quanto podemos contribuir com o desenvolvimento das... leia mais

13 minutos

O Processo do U, mais de uma década depois...

Em meados de 2005, isso mesmo, há 12 anos, no Massachusets Institute of Technology (MIT), os professores Dr. Otto Scharmer – economista e pesquisador –, Dr. Peter Senge – considerado um dos mais importantes influenciadores de negócios do mundo de todos os tempos – ao lado de outros cientistas[i], lançaram, com apoio do Banco Mundial, das empresas BASF, British Petroleum, Nissan e... leia mais

15 minutos

O poder das relações transversais

Começamos uma nova década.  Quais são os desafios que temos neste mundo pós digital que vivemos? O compromisso de colocar as relações acima do resultado e do lucro e garantir uma vida mais saudável, me parece um desafio humano de grande relevância. Por este motivo, é preciso subir um nível da consciência e auto responsabilidade em relação ao papel do Líder no mundo de hoje.... leia mais

9 minutos