revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3550 resultados.

A popularização, a criminalização e a atividade de coaching no Brasil

A atividade de coach não é recente. Teve seus primórdios no século XIX na Europa e desde então passou por diferentes momentos de amadurecimento e popularização em todo o mundo.  O avanço da economia e o mundo globalizado, volátil e incerto oferecem a constante oportunidade de aprimoramento, seja por parte dos mercados ou por parte dos profissionais. De acordo com a pesquisa... leia mais

9 minutos

Competência em lidar com conflitos - Gerenciamento de conflitos – uma competência essencial para líderes

INTRODUÇÃO Conflitos são inevitáveis. Decorrem de as pessoas perceberem fatos e situações de forma distinta, por força das diferenças entre seus objetivos, interesses, perspectivas, valores e sentimentos. Mas, ao mesmo tempo que essas diferenças são fontes de conflito, são também fontes de criação, uma vez que os desacordos causados pela diversidade de visão podem abrir espaço... leia mais

13 minutos

Coaching e Líder Coach: um novo horizonte para Profissionais da Saúde

Os profissionais da saúde, de um modo geral, são altamente capacitados, treinados e espe­cializados para suas funções e as exercem de modo magistral. Assim, quando o profissional é altamente dedicado, ele foca na parte principal, que é a qualida­de e entrega de seus serviços, seja ele dentista, cirurgião, mé­dico clínico ou qualquer outro profissional da área de saúde. Isto se deve... leia mais

10 minutos

Competência em lidar com conflitos - Gerenciamento de conflitos – uma competência essencial para líderes

INTRODUÇÃO Conflitos são inevitáveis. Decorrem de as pessoas perceberem fatos e situações de forma distinta, por força das diferenças entre seus objetivos, interesses, perspectivas, valores e sentimentos. Mas, ao mesmo tempo que essas diferenças são fontes de conflito, são também fontes de criação, uma vez que os desacordos causados pela diversidade de visão podem abrir espaço... leia mais

13 minutos

Marketing de Relacionamento – A poderosa estratégia que une clientes e empresas com o objetivo de criar laços mais duradouros

O marketing de relacionamento surgiu para atender às novas formas de consumo e exigências do consumidor. Com a internet cada vez mais forte, o relacionamento entre marcas e clientes se tornou mais próximo, e a necessidade de se adaptar aos novos meios é condição essencial para conseguir fortalecer os vínculos com consumidores e fidelizar. As estratégias do marketing tradicional estão... leia mais

11 minutos