revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2074 resultados.

O papel das emoções no processo de Coaching

Como coaches, um de nossos principais objetivos é criar as condições para que a relação profissional se confirme como uma parceria que instiga e facilita desenvolvimento para o cliente. Acredito que para tanto, precisamos, verdadeiramente, incorporar a mentalidade coaching, definida como aquela em que “o coach desenvolve e mantém uma mentalidade aberta, curiosa, flexível e focada no... leia mais

10 minutos

Tendência 1 - Senta o bumbum na cadeira e vai estudar

Tendência 1                                                          Senta o bumbum na cadeira e vai estudar “Estudar história, sociologia, filosofia, exploração e luta de classes”   “Um povo que não conhece sua História... leia mais

11 minutos

A força das Histórias que você conta

Vamos começar este artigo com algumas perguntas. Você seria capaz de se lembrar de uma história ou fato importante que o frustrou, lhe trouxe sofrimento e afetou o caminho de vida que você havia sonhado? O que aconteceu? Procure se lembrar dos detalhes e dos piores aspectos desta história. Como você se sentiu? Como reagiu? Como foi prejudicado? Houve algo irreparável? Restaram cicatrizes?... leia mais

13 minutos

“Learning By Doing” como metodologia para o processo de Coaching individual e grupal

Novas tendências na área de desenvolvimento de pessoas e educação corporativa apontam para uma nova prática, que tem como base e fundamentos a metodologia andragógica, o novo termo cunhado em inglês, Learning By Doing. Nesse mercado competitivo e acirrado, a capacitação e o desenvolvimento de competências, habilidades pessoais e profissionais se tornam cada vez mais essenciais. ... leia mais

11 minutos

Como Action Learning pode melhorar o engajamento no trabalho

Você sabe qual é a porcentagem de pessoas que se consideram engajadas no trabalho? Arrisque um número antes de continuar a ler. Segundo a pesquisa Gallup World Poll, que coletou dados entre 2014 e 2016, em 155 países, apenas 15% dos trabalhadores consideram-se engajados no trabalho, isto é, que se sentem comprometidos com seu trabalho e motivados para serem altamente produtivos por estarem... leia mais

15 minutos