revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2062 resultados.

O que o Coaching Executivo e Empresarial pode fazer por você?

“Coaching nos encoraja a ser, crescer, ouvir com atenção, desenvolver um novo olhar, desafiar com respeito, avançar com agilidade, sonhar e agir com retidão,” RRK O Cenário Hoje O mundo empresarial contemporâneo pode ser caracterizado por quatro ‘IS”: INSTABILIDADE, IMEDIATISMO, IMPREVISIBILIDADE e INSEGURANÇA. Estamos passando pela fase final da... leia mais

20 minutos

Serão os soft skills realmente soft?

O melhor será encontrar uma utilização ótima da tecnologia, não eliminá-la, mas também não pressupor que ela poderá substituir as competências humanas K. Toyama (2015, p.10)) Existem inúmeros estudos sobre a demanda crescente de “soft skills” no mundo empresarial, mas apesar disso não existe uma definição consensada sobre este conceito, seus componentes e nem... leia mais

21 minutos

A Confiança é Relevante em Coaching Executivo?

“Pesquisas sobre confiança indicam que esta gera relacionamentos mais seguros e mais saudáveis”. Simpson, 2007, p.587. Confiança promove uma sensação de bem-estar que nos leva a abertura, a nos  conectar com, contar com, receber conselhos, estar abertos para compartilhar nossas vulnerabilidades” Dean e Humphrey (2020)    Aquele que... leia mais

21 minutos

Gestão do Tempo e Coaching Executivo e Empresarial

O uso do tempo é um tema que, apesar de sua importância, não tem sido adequadamente  considerado  nos processos de Coaching Executivo. O chamado  Time Management teve seus anos de glória na década dos oitenta e a demanda por cursos presenciais e à distância, livros e  artigos cresceu rapidamente a nível mundial, disponibilizando um recurso para enfrentar o ritmo... leia mais

20 minutos

O Contrato no processo de Coaching Executivo e Empresarial - Um modelo aprendido ou modelado da AT

As relações humanas são permeadas por acordos de diversas naturezas, quanto mais claros estes acordos, maior a probabilidade de a relação fluir de forma harmônica e construtiva. Nas relações comerciais, existem os acordos que são chamados de contrato. Rosa Krausz (2017 p. 152) define contrato como “um acordo explícito entre Coach, cliente, stakeholders (chefia imediata e RH),... leia mais

17 minutos