revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2036 resultados.

Poderá o processo de Coaching ter efeitos negativos para o Coach?

As demandas para processos de Coaching no mundo corporativo têm crescido exponencialmente nas últimas duas décadas, abrindo um espaço crescente para esta atividade a nível mundial. Tal expansão, embora tenha trazido benefícios para inúmeras organizações e seus respectivos dirigentes, nem sempre foi complementada por atividades de pesquisa e acompanhamento sistemático dos resultados... leia mais

20 minutos

Por uma teoria do Coaching

“Perguntar-me-ão: qual é a sua teoria? Responderei: nenhuma. E é isto que me dá medo: gostariam de saber qual é a minha doutrina, a fé que é preciso abraçar ao longo deste livro.” (O demônio da teoria, Antoine Compagnon, 2010, p. 23) Como é possível falar de uma teoria do Coaching? É esta a pergunta que revisito em minha prática profissional, sempre com um olhar crítico... leia mais

21 minutos

Aplicação das Competências ICF no Contexto de Coaching de Equipe e Coaching de Grupo

Introdução À medida que as organizações lutam para se redefinir e manter a vantagem competitiva necessária para superar a concorrência, as competências dos líderes, necessárias para desenhar e gerenciar essa mudança, evoluíram tão rapidamente quanto o coaching tem sido usado para facilitar as transições necessárias para serem líderes eficazes. O uso de estratégias de... leia mais

20 minutos

Coaching Executivo e Inteligência Artificial

“ Foi-se o tempo em que a Inteligência Artificial  (IA) era  apenas uma fascinação para os entusiastas da tecnologia” T. Ramos (2023) “Duvide da habilidade de um coach IA (Inteligência Artificial) competir hoje com um coach humano “. Terblanche et al. (2022). A Inteligência, Artificial (IA) tem alcançado avanços notáveis gerando debates a... leia mais

21 minutos

Coaching Aplicado à Educação

“Há um reconhecimento crescente da necessidade de uma reforma educacional em larga escala para lidar com os desafios do século XXI” M. Devine, R. Meyers e C. Houssemand (2013).   "Líderes educacionais enfrentam mudanças sem desenvolvimento de novas estratégias e processos que elevem a eficácia dos professores, o desempenho dos alunos e o desenvolvimento profissional dos... leia mais

20 minutos