revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2664 resultados.

Descobrindo o Propósito Organizacional: Uma Jornada de Conexão e Inspiração

Em um mundo de constantes transformações e desafios, as organizações têm buscado mais do que apenas o sucesso financeiro. Elas têm procurado um propósito, uma razão de ser que vá além do lucro e que envolva a criação de valor para seus colaboradores, clientes, sociedade e planeta. Neste texto, convido você a embarcar em uma jornada de descobertas e reflexões sobre o propósito... leia mais

13 minutos

O Futuro é (des)ordem

Uma porta como esta se abriu apenas cinco ou seis vezes desde que nos tornamos “homo erectus”. É o melhor tempo possível para estar vivo, quando quase tudo o que você pensou que sabia está errado.” Tom Stoppard – na peça Arcadia, 1993. O dicionário Houaiss define Futuro como “tempo que se segue ao presente” ou o “conjunto de fatos, acontecimentos... leia mais

14 minutos

Uma ferramenta de avaliação: A linha de tempo de Iniciativas

Introdução Quando um Coachee procura o Coaching, ele leva consigo alguma combinação única de queixas e quereres. As queixas revelam o que a pessoa não quer na sua vida e os quereres revelam futuros de­sejados. Podemos entender muito a respeito do Coachee através daquilo que ele deseja mudar. Não é uma regra, mas o Coachee pode chegar à primeira sessão de Coaching com uma meta em... leia mais

13 minutos

O Grupo: Poder ou Fraqueza?

2021. Verão. Jogos Olímpicos de Tóquio, um espetáculo do nosso mundo, com histórias de trabalho e de talento, de alegria e de desapontamento, com histórias sobre as ultrapassagens dos limites do ser humano. Na manhã do dia 25 de julho, na prova feminina olímpica do ciclismo de estrada, não se anunciavam surpresas. As favoritas faziam planos e sonhavam com a medalha olímpica de ouro,... leia mais

13 minutos

William Timothy Gallwey

William Timothy Gallwey - Graduou-se em Harvard em letras (Inglês) chegou a ser professor e a fundar uma universidade. Depois de alguns anos sabáticos, começou sua carreira de treinador de Tê­nis na década de 70. Começou a perceber que seus alunos tinham uma forma de aprendizado um pouco diferente da tradicional. O conceito de aprender a aprender estava nascendo. Surgia... leia mais

18 minutos