revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2741 resultados.

Não desista: como cultivar a persistência

A persistência é uma qualidade que todos admiramos, todos temos, mas poucos a utilizam de forma intencional e consciente. À primeira vista, pode parecer que a persistência seja um conceito simples demais para merecer tanta atenção. Mas, na realidade, ela é “a roda” que nos mantém em movimento quando a dúvida bate, porque se a coragem é a nossa capacidade de enfrentar o medo ou o... leia mais

9 minutos

Como comecei - ed 23

Como analista de sistemas que sou, nunca tive contato com qualquer assunto relacionado ao humano. Para não dizer nun­ca, tive sim, Filosofia na gradu­ação: aula uma vez por semana, no último horário das sextas­-feiras, ao final de uma semana em meio a Lógica de Programa­ção, Estruturas de Dados e Lin­guagens de Programação. Dá para ter uma noção do quanto foi possível absorver... leia mais

7 minutos

Questões éticas na venda de Coaching

Em um momento onde a mídia está sendo utilizada para bombardear as pessoas sobre as vantagens de ser ou fazer Coaching, faz-se necessário uma análise crítica sobre o que e como vem sendo oferecido, e quais valores estão sendo respeitados ou não dentro deste processo. Conforme as pessoas vão ficando entorpecidas com o acúmulo de emails, postagens no Facebook e Instagram, a... leia mais

7 minutos

Apresentação do Dossiê: CONVERGE 2019

O que é o Converge e quem são os autores dessa edição Um webinário realizado pela ICF Brasil sobre o Converge19 tinha acabado de acontecer quando o Luciano me convidou para coordenar esse dossiê. O grande objetivo era convidar algumas pessoas que tinham estado no Converge19 para compartilhar conteúdos e informações com você leitor da Revista Coaching Brasil! Mas por onde eu começaria?... leia mais

6 minutos

INSIGHTS E APRENDIZAGEM NO PROCESSO DE COACHING EXECUTIVO E EMPRESARIAL

A intensificação da interconexão global está promovendo mudanças no contexto das organizações, estabelecendo o surgimento de novos padrões competitivos, forçando-as a percorrer novos caminhos e estabelecer diferentes formas de gestão para permanecerem no mercado. Para Bauman (2007), este contexto caracteriza a transição da fase “sólida” da modernidade para a fase “líquida”.... leia mais

8 minutos