revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2741 resultados.

“Learning By Doing” como metodologia para o processo de Coaching individual e grupal

Novas tendências na área de desenvolvimento de pessoas e educação corporativa apontam para uma nova prática, que tem como base e fundamentos a metodologia andragógica, o novo termo cunhado em inglês, Learning By Doing. Nesse mercado competitivo e acirrado, a capacitação e o desenvolvimento de competências, habilidades pessoais e profissionais se tornam cada vez mais essenciais. ... leia mais

11 minutos

A arte de “coachear”

Convido você a refletir sobre sua prática de Coaching, sua metodologia, sua capacidade de se permitir algo diferente. A cada sessão, você procura fazer algo diferente do que tem feito, para ser um coach melhor? Meu intuito é aproveitar esse espaço para compartilhar com você minha atuação como co­ach. Atuo com Life Coaching e Coaching de Carreira. A primei­ra coisa que fiz e que... leia mais

7 minutos

Formas profundas de enxergar as mudanças e criar o futuro

Para que a projeção de futuro seja útil para as organizações, ela deve ter sete dimensões. A primeira é que a jornada é focada no aprendizado e não em previsões específicas ou metas estratégicas. A jornada é contínua, adaptativa e baseada em narrativas. Em segundo lugar, para as organizações se transformarem, elas devem desafiar seu futuro usado: elas continuam com práticas que... leia mais

9 minutos

O poder do diálogo

O simples fato de falar hoje em dia vem se tornado cada vez mais difícil. Há sempre discussão e alguém quer vencer. O diálogo é importante para que as pessoas que estão participando possam trocar ideias, opiniões, reflexões, e não, necessariamente, chegar a um consenso, apenas enxergar outros pontos de vista. Nunca foi tão necessário falar sobre diálogo e discordância de opiniões.... leia mais

5 minutos

Coaching na Educação: Contexto, Aplicação e Possibilidades

“- Uma das coisas que aprendi nestes quase 40 anos na rede é que quan­do o professor entra na sala de aula e fecha a porta, não importa quem seja o Secretário de Educação ou qual seja o currículo. Na hora de dar aula, ele vai acabar fazendo o que prefe­rir. A tarefa, então, é fazer com que ele se sinta envolvido para que faça o que gostaríamos que fizesse. No final, tudo depende... leia mais

11 minutos