revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2131 resultados.

Quem confia na Inteligência Artificial (IA)?

A Inteligência Artificial tem contribuído para a rapidez da transformação do nosso modus vivendi, estimulando a renovação, elevando a produtividade, a eficácia e baixando custos embora, em certos casos, sua utilização poderá tornar-se distorcida ou apresentar riscos. O levantamento conjunto realizado pela Universidade de Queensland e pela consultoria KPMG das Austrália, intitulado... leia mais

21 minutos

Um outro olhar - Ed. 115

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: fiz minha formação em coaching há cinco anos e tenho me dedicado bastante a essa atividade. Com alguns clientes percebo que adoto uma postura meio mecânica ou forçada porque lanço mão das mesmas perguntas ou falo algum chavão. Sabe aquela frase “fale mais sobre isso...”?  Fico bem chateada quando percebo que fiz isso, e me pergunto se... leia mais

7 minutos

A Origem do Eneagrama

O Eneagrama é o resultado de um conhecimento milenar, que chegou ao ocidente trazido por George Ivanovich Gurdjieff, um estudioso e buscador de origem caucasiana. No início dos anos setenta, o boliviano Oscar Ichazo transmitiu a utilização deste sistema a um grupo de interessados no assunto, numa longa vivência ocorrida no Deserto de Arica, norte do Chile. Dentre os participantes, se... leia mais

12 minutos

Um outro olhar - Ed. 131

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: tenho percebido um padrão de comportamento meu quando trabalho com cliente que processam seus pensamentos falando. Em geral essas pessoas falam bastante, pensam alto, mudam de uma ideia a outra. Não é raro que para que eu possa fazer alguma intervenção eu acabe interrompendo a cliente. Além disso, quando “tomo a palavra” acho que acabo falando... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 100

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: estou conduzindo coaching de grupo junto a supervisores de uma empresa de varejo de grande porte. O objetivo do coaching é eles se apropriarem de seu papel como gestores de pessoas. Os encontros são presenciais e estamos na quarta sessão de uma série de 10. Os supervisores se conhecem, mas não trabalham juntos já que cada um está em um... leia mais

6 minutos