revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1702 resultados.

Como se destacar no mercado de Coaching

Para você se destacar no mercado como um Coach profissional, sua marca pessoal é simplesmente fundamental. Por que você deve dedicar tempo para isso? Bem, sem uma marca, uma identidade pessoal, você será apenas um dos muitos Coaches lutando no mercado, que nos últimos anos tem sido inundado com pessoas com baixo nível de preparo e formação, que se apresentam como Coaches. Entre estes,... leia mais

5 minutos

Editorial - Ed. 123 - Trauma (tem cura)

Olá, “Eu carrego um trauma dentro de mim, que vem atrapalhando toda minha vida”. “Trauma não tem cura! Aprenda a viver com ele.” Se as frases acima parecem familiar, é porque utilizamos a palavra “trauma” de uma forma genérica, não específica e descontextualizada. Ok. Entendi, então o que é trauma, de fato? Esta é nossa proposta nesse dossiê, trazer... leia mais

4 minutos

Sísifo e por que eu faço o que eu faço?

A história de Sísifo faz parte da mitologia grega, e a expressão “trabalho de Sísifo” é como uma metáfora do homem envolvido em uma rotina que lhe exige energia, esforço, tempo e vida sem nenhum sentido maior. Albert Camus, em 1942, publica o mito em uma de suas obras para refletir sobre as razões que justifiquem a vida. Sua conclusão é a de que estamos como Sísifo em uma tarefa... leia mais

4 minutos

Segurança Psicológica de Times e trabalho híbrido, uma conexão promissora

Praticamente dois anos após o isolamento social da maioria da população, com o avanço da vacinação e, assim, do controle da pandemia, grande parte das corporações já definiu como será seu “novo normal”. Aproximadamente 75% das empresas, de acordo com pesquisa da Great Place to Work, optaram por adotar o modelo híbrido de trabalho, que significa trabalhar presencialmente em parte do... leia mais

11 minutos

RH estratégico, realidade ou ficção?

Muito se fala sobre um RH estratégico, que participa de forma ativa do planejamento de futuro, das políticas vigentes, da coerência das ações com os valores cultuados, mas de fato, somente 15% das empresas dizem viver este cenário, claro, grandes empresas. Se formos imaginar uma estimativa abarcando todas as empresas que tenham uma área de RH, e que não seja simplesmente um departamento... leia mais

4 minutos