revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1920 resultados.

O Trinômio Revelando Uma Nova Possível Narrativa Sobre a Abundância

Finalizei o texto anterior convidando você, caro leitor, a algumas reflexões: - Se a escassez e a extravagância são opostos, qual seria o lugar, ou o novo lugar, da abundância neste trinômio? - Que novo tabuleiro começa a se desenhar aqui? - Qual é esta “nova” interpretação sobre a abundância que vai surgindo?   Estas também são as reflexões nas quais estamos,... leia mais

11 minutos

Aceleradora Mundial de Educação Positiva WPEA - World Positive Education Accelerator

A Educação Positiva une a ciência da psicologia positiva e disciplinas relacionadas com o estudo das inovações mais promissoras no campo da educação voltadas à excelência acadêmica e ao florescimento humano. Seu propósito é proporcionar às pessoas - estudantes, professores, sistemas escolares e parceiros comunitários - meios consistentes de desenvolvimento de habilidades e... leia mais

15 minutos

Escutando os Compromissos do Coachee

Seguindo nosso caminho pelo modelo das sete competências da Associação Argentina de Coaching Ontológico Profissional (AACOP), chegamos à terceira competência: Escuta com abertura e a partir do compromisso do Coachee. Em sua definição, trata-se da capacidade e da disposição de acolher ao Coachee em sua individualidade para que, a partir do compromisso que surge de sua coerência pessoal,... leia mais

11 minutos

Cliente: pilar fundamental na cultura da empresa que veio para ficar

A cultura de uma organização nasce dos valores, das motivaçōes e propósitos dos seus empreendedores. Ela passa significar como a empresa vive, como atua, como produz bens e serviços, como lida com o mercado, como considera as pessoas e sobretudo como obtém lucro e o que faz com ele. Nem sempre a cultura organizacional é fruto de um planejamento consciente dos fundadores da... leia mais

9 minutos

A Comunicação Coach e a Arte de Liderar

Texto inspirado em Os 7 hábitos das Pessoas Muito eficazes – Stephen Covey e na obra de Kim H. Krisco   Liderar não é apenas distribuir tarefas ou preencher planilhas. Também não se resume a dar ordens. Liderar é mobilizar pessoas. E, para isso, é necessário inspirar, motivar e, acima de tudo, comunicar. Sem uma comunicação que engaje, nenhuma estratégia — por melhor... leia mais

12 minutos