revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1919 resultados.

O processo de coaching e a busca por metas inatingíveis

“Quase não existe nada mais prejudicial para a essência do ser humano que estar com o coração distante daquilo que a cabeça é obrigada a fazer” (Rudolf Steiner) Começo com uma pergunta: você fez aquela listinha de metas para esse ano que está começando? Não precisa ser aquela lista formal, escrita, vale também a lista mental na hora de dormir ou aquela conversada com uma pessoa... leia mais

9 minutos

A supervisão como metodologia de aprendizagem

Por que supervisionar, para que supervisionar Tradução: Káritas Ribas A supervisão no coaching é um processo e uma prática que derivam do fazer psicoterapêutico, adotan­do neste campo, características particulares e modalidades diferenciadas. Há alguns anos, no campo da psicoterapia, ela era considerada como uma “super-visão”; era concebida como um mecanismo de... leia mais

14 minutos

O Coach como promotor de aprendizagem organizacional

Não é novidade que o contexto social em que as organizações estão inseridas está mudando numa velocidade grande, está mais complexo do que nunca e mais incerto do que nunca. O Mundo VUCA (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo) exige novas capacidades para organizações, líderes e times lidarem com o “novo normal”. Recentemente, me deparei novamente com o conceito de Learning... leia mais

9 minutos

Coaching e Meditação: podem ser complementares?

O Coaching é um processo de parceria onde o coach, por meio de diálogos estruturados, estimula o cliente a refletir, ob­servar, aprender sobre si mes­mo e agir na direção de um re­sultado desejado, ativando seu potencial para construir proje­tos de vida mais satisfatórios. Ao tomar consciência de suas crenças habituais, o coachee é liberado a promover mudanças com autonomia. Por... leia mais

6 minutos

O grupo e seu(s) objetivo(s)

Hoje existem diversas formas de atuação e técnicas aplicadas para o trabalho com Grupos, com si­militudes e diferenças. Estas téc­nicas são utilizadas muitas vezes com rigidez e contorno muito bem delimitados ou, por outro lado, muitas vezes combinam­-se várias abordagens, de acordo com as habilidades do profissio­nal que conduz o processo. Entre as formas de atuação para condu­zir... leia mais

15 minutos