revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2531 resultados.

Imunidade à autoconsciência:

...um sistema inteligente que ofusca as competências e sua potência como Coach numa sessão de Coaching Vimos no artigo anterior o quanto o sistema imune pode nos pegar desprevenidos e impedir a agilidade emocional que precisamos ter na nossa carreira para impulsionar cada vez mais nossa visibilidade e marca pessoal como coaches. Neste artigo pretendo colocar uma lente ampliada sobre como... leia mais

21 minutos

Processos Paralelos na Supervisão de Coaching

A Supervisão cria um espaço onde o coach pode re­fletir com profundidade e honestidade a respeito de QUEM e COMO ele está sendo em cada interação com seus clientes e com o sistema no qual os clientes es­tão inseridos. Essa reflexão é fundamental na medida em que o coach precisa estar totalmente presente não só ao cliente, como também a si mesmo e a tudo o que acontece no campo... leia mais

13 minutos

Desafio da imunidade à mudança em uma equipe

Como coaches, somos convidados em diversas situações para “resolver o problema da equipe por definitivo” ou para “motivar colaboradores”. Esses convites sempre criaram em mim alguns desconfortos, até que adotei – tanto por hábito e baseada na minha ética profissional –  a prática de esclarecer e reforçar junto a esses clientes que naquelas situações era preciso lidar com... leia mais

20 minutos

Uma ferramenta de avaliação: A linha de tempo de Iniciativas

Introdução Quando um Coachee procura o Coaching, ele leva consigo alguma combinação única de queixas e quereres. As queixas revelam o que a pessoa não quer na sua vida e os quereres revelam futuros de­sejados. Podemos entender muito a respeito do Coachee através daquilo que ele deseja mudar. Não é uma regra, mas o Coachee pode chegar à primeira sessão de Coaching com uma meta em... leia mais

13 minutos

Coaching Aplicado à Educação

“Há um reconhecimento crescente da necessidade de uma reforma educacional em larga escala para lidar com os desafios do século XXI” M. Devine, R. Meyers e C. Houssemand (2013).   "Líderes educacionais enfrentam mudanças sem desenvolvimento de novas estratégias e processos que elevem a eficácia dos professores, o desempenho dos alunos e o desenvolvimento profissional dos... leia mais

20 minutos