revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2642 resultados.

Neuroliderança – Dor Social – Modelo SCARF

Em um cenário economicamente difícil, imprevisível, dinâmico, globalizado, multi-geracional, com maior pressão por resultados, inseguro, complexo e com pessoas divididas entre “ser-humano” ou “ser-profissional”, faz-se cada vez mais necessária a presença de líderes que, a despeito da turbulência e insegurança que acontecem do lado de fora, sejam capazes de criar um ambiente de... leia mais

13 minutos

Medir o ROI e Atingir o ROE No Coaching Executivo Empresarial

“Perguntas são as novas Respostas.“  Joey Reyman Estamos presenciando no cenário corporativo atual que a razão principal para contratação e realização de processo de coaching executivo empresarial é a melhoria dos resultados dos negócios, isto é, otimizar a performance do executivo para atingir crescimento nos lucros, redução dos custos, no menor tempo... leia mais

13 minutos

TEORIA U - Leia na edição 55

Leia nesta postagem o texto de apresentação do dossiê que Monica Alvarenga coordenou e preparou com muito carinho e competência. No final desta postagem você também encontra um link para ler o artigo, também de autoria de Monica Alvarenga intitulado “Presencing: um convite a revisitar o 'ser coach'”. Leia abaixo a apresentação deste dossiê, escrita por Monica... leia mais

7 minutos

Feito é melhor que Perfeito

Boa parte dos profissionais em suas carreiras, em quaisquer que se­jam suas áreas de formação e atuação, ao procurarem um processo de Coaching, trazem muitas vezes, não necessariamente, de manei­ra explícita em seu discurso, o desejo ou intenção de um desempe­nho eficiente e/ou eficaz no que “fazem/executam”, principalmente quando são convidados a assumirem posições... leia mais

10 minutos

MULHERES, LIDERANÇA E O COACHING EXECUTIVO

Os resultados da pesquisa Women in the workplace 2018 (Mulheres no mundo corporativo 2018 - tradução livre) recentemente publicada pela plataforma LeanIn.Org em parceria com a consultoria McKinsey & Company, constatam que ainda que as empresas norte-americanas aleguem que estar comprometidas com ações de diversidade de gênero, houve pouquíssimo progresso. As mulheres seguem sendo a minoria... leia mais

9 minutos