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Neurociência e Bits: Como a IA Elevou Meu Jogo no Coaching

Vida de coach poderia ser mais fácil. Além de termos que trabalhar, ainda precisamos defender nossa profissão da imagem negativa que está no mercado. Outro dia conversei com um cliente cético que me deixou nervoso. A situação me lembrou o quão importante é educarmos as pessoas sobre o que é o coaching sério e ético, pois a desinformação e o preconceito são barreiras para um... leia mais

14 minutos

ENTRAR NA TENDA DO OUTRO: A importância da empatia na relação coach – coachee

O século XX foi a Era da Introspecção, que trouxe a ideia de que a melhor maneira de compreendermos quem éramos era olhar para dentro de nós e nos concentrarmos em nossos sentimentos, experiências e desejos. O século XXI precisa ser diferente. Em vez de introspecção, deveríamos criar a Era da Outrospecção, na qual o forte será o equilíbrio entre olhar para dentro e olhar para fora,... leia mais

16 minutos

Os desafios da FORMAÇÃO

Compreender que Coaching é um caminho, um instrumento, uma abordagem, para que o humano se manifeste em sua plenitude, é o mais importante aprendizado sobre Coaching. É nosso compromisso como Coaches estarmos inteiros, íntegros e presentes nesta relação. É esperado de nossa competência que sejamos neutros, éticos, experientes, que tenhamos uma escuta profunda e atenciosa. Que sejamos... leia mais

15 minutos

Cliente: pilar fundamental na cultura da empresa que veio para ficar

A cultura de uma organização nasce dos valores, das motivaçōes e propósitos dos seus empreendedores. Ela passa significar como a empresa vive, como atua, como produz bens e serviços, como lida com o mercado, como considera as pessoas e sobretudo como obtém lucro e o que faz com ele. Nem sempre a cultura organizacional é fruto de um planejamento consciente dos fundadores da... leia mais

9 minutos

Potencialize suas vendas com os Formulários do Google

Quando se fala em vendas, o que mais aprendi durante minha carreira de "prospecção de clientes", foi a necessidade e capacidade de ouvir e fazer perguntas ao prospect sobre seus desafios e problemas. Quanto mais conexão e mais informações, maiores são suas chances de efetivar uma venda. E hoje, você como um Coach, precisa elaborar uma estratégia eficiente para aumentar suas vendas. E,... leia mais

9 minutos