revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2090 resultados.

Editorial - Ed. 114

Que tema maravilhoso trazemos nessa edição. Para mim, é especial a alegria, pois tenho estudado e procurado sintonizar com o que as emoções procuram me contar sobre o que acontece comigo, entrelaçando passado, presente e futuro. Há muitos anos em um texto, fui apresentado ao conceito de SOE, sistema de orientação emocional, onde mostravam que as emoções são sinalizadoras do que... leia mais

4 minutos

Do que estamos cansados?

Nas últimas semanas uma frase/post apareceu com recorrência em meus stories e feeds das redes sociais e chamou a minha atenção. Ela dizia mais ou menos assim: “Essa mistura de fim de ano com fim de mundo tá cansativa viu.” E quem realmente não está cansado? Então proponho rápidas reflexões, por uma lente integradora, que podem funcionar como poderosos revigorantes nesse momento: 1.... leia mais

4 minutos

Ontologia das Emoções

Quando fui convidada para coordenar esse dossiê, meus olhos brilharam e senti no corpo aquele entusiasmo que impulsiona bons movimentos. O Coaching Ontológico, pra mim, é tão importante e transformador que dediquei a ele parte importante dos últimos 6 anos da minha vida com o trabalho para a fundação da Associação Brasileira de Coaching Ontológico Profissional, filiada a uma entidade... leia mais

6 minutos

Facilitação Inteligente: Como as Estruturas Libertadoras Transformam o Design das Experiências de Aprendizagem

Quem nunca em sua atuação como facilitador(a) de grupos ou como líder de equipes, passou por situações como: comprar diversos livros de dinâmicas e sentir que estão fora de contexto; perceber que não se controla o aprendizado das pessoas, mas deseja criar condições férteis para ele ocorrer; ter pouco tempo e querer evitar despejar conteúdo; buscar tornar o grupo mais seguro e ao mesmo... leia mais

9 minutos

Ser o melhor não é sinônimo de sucesso!

Preciso ser o melhor coach, minha melhor versão, para alcançar o sucesso e me destacar no mercado. Você realmente acreditou nisso? Pena, pois não é verdade. Quero te dar hoje, uma visão de marketing, de mercado, vinda de um publicitário com 30 anos de bagagem em vendas. Lembre-se, eu não sou coach, e não vou falar do quanto a metodologia é fantástica. Apenas quero... leia mais

7 minutos