revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2439 resultados.

Um outro olhar - Ed. 64

Nossa Coach Maria nos traz a seguinte questão: “Fui convidada e aceitei participar como coach voluntária em um processo para refugiados que chegam no Brasil à procura de trabalho e buscam se inserir na sociedade como cidadãos, deixando a condição de refugiados para trás. Minha questão tem a ver com como devo estabelecer o contrato de coaching com estes clientes. Minha pergunta é... leia mais

6 minutos

Temos evidências de que o Coaching em Saúde e Bem-Estar funciona?

A área da saúde é um nicho profissional com diversas particularidades, dentre elas está a referência da “prática baseada por evidências”. Tomar decisões que impactam diretamente e em caráter, muitas vezes, imediato a vida ou a morte de outras pessoas requer responsabilidade, ética e muito conhecimento. Entenda-se prática baseada por evidências em saúde o elo entre a boa pesquisa... leia mais

9 minutos

Os 3 Centros e a Neurociência

O símbolo do eneagrama é uma chave, através do qual podemos penetrar a realidade em que vivemos - notadamente a vida psíquica, nos seus vários níveis. Seu conhecimento permite o estudo em paralelo do mundo e do homem, o que nos leva a presumir que as mesmas leis valem em todos os lugares e para tudo, demonstrando a unidade de todas as coisas e encontrando analogias em fenômenos de várias... leia mais

14 minutos

Organizações Positivas

O que reservamos para você? Quando recebemos o convite para esta edição, uma linha do tempo passou rapidamente em nossa memória. Conhecemos e reconhecemos Luciano Lannes em 2001 na pós-graduação em Jogos Cooperativos que fizemos e nos demos conta que este dossiê, de certa forma, está alicerçado em tudo que já acreditávamos e estudávamos juntos naqueles tempos: “se o importante é... leia mais

8 minutos

O Contrato no processo de Coaching Executivo e Empresarial - Um modelo aprendido ou modelado da AT

As relações humanas são permeadas por acordos de diversas naturezas, quanto mais claros estes acordos, maior a probabilidade de a relação fluir de forma harmônica e construtiva. Nas relações comerciais, existem os acordos que são chamados de contrato. Rosa Krausz (2017 p. 152) define contrato como “um acordo explícito entre Coach, cliente, stakeholders (chefia imediata e RH),... leia mais

17 minutos