revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2142 resultados.

Coaching à Distância: Tão longe, tão perto

Quando recebi, pela primeira vez, uma solicitação para realizar um processo de coaching à distância, confesso que pensei em simplesmente recusar. Levando em consideração toda a atenção exigida do coach a cada sessão, fazendo-se presente o tempo todo, estabelecendo uma relação de confiança e ambiente seguro para o coachee, era difícil acreditar que uma sessão à distância pudesse... leia mais

7 minutos

Coaching à distância – Vantagens, desvantagens e cuidados a serem tomados

Muitas escolas de Coaching defendem a ideia de que a proximidade física com o Coachee seja um componente essencial para criar-se o rapport, conceito originário da psicologia absorvido pelo Coaching, que remete à técnica de criar uma ligação de empatia com outra pessoa, uma espécie de “conexão única”. Esta proximidade física dá ao Coach a possibilidade de acessar recursos e... leia mais

8 minutos

Aprender com o outro: o caminho da diversidade

É importante reconhecermos os processos de aprendizagem como um dos grandes temas sobre o qual precisamos nos debruçar na tentativa de entendermos seus efeitos em nossa contemporaneidade, marcada pela intolerância, discursos de ódio e disputas de narrativas pela construção de uma verdade única. O tema pede especial atenção neste momento histórico-político brasileiro, no qual a... leia mais

12 minutos

Coaching: Um processo de Intervenção e sua relação com a Análise Transacional

Introdução O mundo empresarial sofre pressões internas e externas das mais diversas naturezas. O cenário pode mudar de uma hora para outra, sendo a impermanência a única questão permanente, descortinando um mercado volátil, incerto, complexo, ambíguo e desafiador. Diante deste cenário, surge o coaching executivo e empresarial como uma metodologia de intervenção que capacita e... leia mais

8 minutos

7 passos da venda x4!

Se você coach, também criou infoprodutos, grupos, workshops, palestras e seminários, além do seu programa de coaching, saiba que te ensinaram apenas UMA forma de vender, mas você está vendendo 3 ou 4 coisas diferentes, aos olhos do comprador. Então decidi fazer o artigo desse mês um pouco mais explicativo, para que você mesmo reavalie cada passo do seu processo de vendas, e veja em qual... leia mais

10 minutos