revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2022 resultados.

O merchandising de coaching na Globo revelou um problema maior

O cenário de coaching no Brasil está um tanto delicado. O merchandising do IBC na novela “O Outro Lado do Paraíso” foi a gota d’água para que o Conselho Federal de Psicologia e tantas outras instituições e profissionais se posicionassem sobre os limites da prática de coaching. A novela mostrou uma advogada/coach recomendando sessões de coaching e hipnose para uma moça que sofreu... leia mais

16 minutos

Para que estou vivendo?

Ao longo da vida somos impulsionados por muitos objetivos que queremos e precisamos alcançar, que refletem a busca por uma vida significativa. Quando crianças, somos estimulados (às vezes mandados) a estudar, para conseguir um bom emprego baseado em bons resultados escolares. Depois, quando jovens, uma boa escola para poder aprender, encontrar parceiros(as), construir relacionamentos, ter uma... leia mais

9 minutos

Points of You®: Corrente do Bem!

Esse é o breve relato contando a história da Points of You®, uma experiência incrível e transformadora que atinge hoje milhares de pessoas no mundo. Efrat Shani, diretora de teatro e terapeuta, por volta de 2004 decidiu se matricular numa das primeiras turmas de formação de Coach que aparecia em Tel Aviv. Na mesma turma estava Yaron Golan um profissional de vendas que assim com a Efrat... leia mais

13 minutos

As 7 Tendências Essenciais de RH para 2025 ou O RH que precisamos, mas que (quase) não existe

As 7 Tendências Essenciais de RH para 2025O Dossiê da edição 142 vem sendo estudado e preparado há um bom tempo, pelo menos um ano. Ele surge da minha vivência organizacional de 45 anos, sendo 18 dentro de uma multinacional e 27 como consultor, trainer e palestrante, como um convite à reflexão crítica sobre o papel do RH, propondo uma transformação radical que vá além dos discursos... leia mais

18 minutos

Bloqueios: o Desafio do Coach

“O futuro não é um lugar onde estamos indo, mas um lugar que estamos criando. O caminho para ele não é encontrado, mas construído; e o ato de fazê-lo muda tanto o realizador quanto o destino.”Saint Exupéry Sempre nos perguntamos o que impede o cliente de promover a mudança tão desejada. Basta pensar no seguinte: quantos itens do nosso plano de final de ano conseguimos cumprir?... leia mais

15 minutos