revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2047 resultados.

Tipos Psicológicos - Escolha da Carreira

Quais atividades são mais aderentes ao meu perfil? Posso exercer qualquer fun­ção que quiser? Como entender qual área/profissão seria mais motivadora? Onde minha produtividade seria maior? Este texto vai explicar como a combinação das funções psíquicas, principal e auxiliar presentes no seu tipo psicológico, pode ajudar você a entender melhor suas áreas mais produtivas, suas... leia mais

13 minutos

Quais os rumos do Coaching Ontológico no Brasil?

Sempre que o Coaching vira assunto na mídia, com a evidência de práticas que estão muito distantes do que acreditamos e defendemos, reflito sobre o Coaching Ontológico. Hoje, com standards éticos divulgados nacional e internacionalmente pelas respectivas associação (ABCOP) e federação (FICOP), pode-se referir a critérios comuns que buscam salvaguardar o rigor e a essência do Coaching... leia mais

8 minutos

Inner Game - como reconhecermos as vozes da nossa alma.

Inner Game é uma metodologia prática e simples que visa orientar os caminhos para reconhecermos as vozes de nossa alma. Esta filosofia, criada pelo coach norte-americano Tim Gallwey, surgiu a partir de sua experiência como professor de tênis ao observar os processos de aprendizagem e desenvolvimento dos praticantes amadores desse esporte. No decorrer das décadas seguintes, os ensinamentos da... leia mais

9 minutos

Lidere como um jardineiro

Um líder consciente nasce assim, consciente? Certa vez em um programa de TV, o jornalista me fez essa pergunta e depois dela eu não fui mais a mesma. “Eu acredito que na base de um líder existem muitas coisas que podem influenciar a sua forma de liderar, desde a sua personalidade, criação, religião, família, cultura. Mas eu acredito também que é possível um líder tornar-se mais... leia mais

12 minutos

Visão a partir de um exemplo no Design

Talvez a tarefa mais complexa de um designer seja deixar clara a visão de um projeto de design. Este desafio compreende saber aonde se quer chegar com o projeto. Por exemplo, em um projeto de identidade visual se concentra toda a essência de um produto, empresa ou instituição, e é de se esperar que a visão desses segmentos esteja clara, cabendo ao designer a missão de desenvolvê-la por... leia mais

12 minutos