revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2142 resultados.

A natureza Complexa dentro da Complexidade

Quero começar agradecendo ao Luciano Lannes, editor da Revista Coaching Brasil, pelo convite para coordenar, novamente, os artigos que dão título à essa edição - Complexidade. Obrigado, Luciano. Transitar por esse tema é falar do mundo em que estamos vivendo, é compartilhar minhas ideias sobre esse contexto e, mais ainda, é trocar com profissionais excepcionais e aumentar meu... leia mais

11 minutos

O Poder de uma Cultura Organizacional Forte para Alavancar Resultados

Pesquisas mostram que 70% das iniciativas de transformação cultural fracassam antes de completarem dois anos (McKinsey, 2024). Não é porque a estratégia estava errada, mas porque as pessoas não compraram a mudança. Agora imagine uma empresa que partiu de um índice de engajamento interno tão baixo que parecia impossível virar o jogo e, em poucos anos, saltou para níveis de excelência,... leia mais

5 minutos

A EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO HUMANO - A importância da filosofia para o Coach

Me deu vontade de falar do entendimento sobre Coaching, seus processos e sua relação com a transformação do desempenho humano, através de alguns conceitos filosóficos que considero fundamentais para a sustentação de todo o conteúdo pedagógico de qualquer formação em Coaching. “O mais importante é comose comportam os homens; averdade através da moral”Sócrates (470-400... leia mais

5 minutos

O que você quer ser quando morrer?

Legado tem sido pauta de muitas conversas e sessões de coach e não há dúvidas quanto ao seu significado: o que é transmitido às gerações que se seguem. Queremos deixar nossa marca no mundo, sentir que nossa vida vale a pena, ser lembrado como alguém que ensinou e praticou atitudes valorosas. Exercer nossa vocação com a missão de fazer algo que o mundo precise. Isto tudo é, em grande... leia mais

9 minutos

O problema por trás do problema

Em quase todas as sessões de Action Learning que conduzo, observo o mesmo fenômeno: o problema inicial apresentado pelo cliente se transforma ao longo da sessão. Ele começa trazendo algo que o incomoda, normalmente descrito em termos de sintomas: “minha equipe não se engaja nas reuniões”, “não estou atingindo minhas metas de vendas”. Mas, à medida que as perguntas se sucedem, o... leia mais

13 minutos