revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2090 resultados.

Qual sua motivação?

Se você tem a resposta pronta, aqui vai mais uma pergunta: Você tem energia para realizar suas motivações? Tudo que realizamos depende de nossa motivação para tal. Faz parte do processo de tomada de decisões. Até para abrir a geladeira e fazer uma refeição, precisamos de motivação. Perceba: você abre a geladeira, ob­serva tudo e... voilà! Resolve fazer um sanduíche.... leia mais

7 minutos

O que você quer ser quando morrer?

Legado tem sido pauta de muitas conversas e sessões de coach e não há dúvidas quanto ao seu significado: o que é transmitido às gerações que se seguem. Queremos deixar nossa marca no mundo, sentir que nossa vida vale a pena, ser lembrado como alguém que ensinou e praticou atitudes valorosas. Exercer nossa vocação com a missão de fazer algo que o mundo precise. Isto tudo é, em grande... leia mais

9 minutos

Coaching dentro de processos estruturados de desenvolvimento de lideranças

Muito se tem falado sobre processos de coaching sen­do utilizados como ferramenta no desenvolvimento de lideranças. Muito se provou sobre a eficácia desses pro­cessos devido à própria natureza do Coaching, no que tange à ampliação de consciência de si e do meio, por quem passa pelo processo. Se considerarmos que em um processo de coaching irá ocorrer uma ampliação de percepção,... leia mais

13 minutos

As escolhas

Em algum momento, ou até mesmo em algumas fases da vida, estaremos profundamente identificados com nossos pensamentos, sentimentos e realizações. Até que por um acaso, efeito ou mesmo o que é usualmente nomeado por algumas pessoas de destino, somos apresentados para algo que parecia não existir. Você já passou por isso? A sensação das certezas vividas, tão nítidas, agora aparentam... leia mais

6 minutos

Uma Marca que Transcende Você Mesmo

Que emoções evocam os nomes: Ayrton Senna? Madre Teresa de Calcutá? Martin Luther King? Nelson Mandela? Bruce Lee? Mahatma Ghandi? Faço esta provocação porque costumamos pensar em marca pessoal como algo que nos serve apenas como um alavancador de vendas, onde você é o produto e o objetivo é maximizar a sua empregabilidade, ou o volume e valor de vendas de seus produtos e serviços... leia mais

14 minutos