revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3588 resultados.

Afinal, somos nossas crenças?

Os estudos da neurociência no século XXI estão nos levando a construir uma perspectiva de que nosso cérebro é muito representativo na construção e expressão do que somos. Através desta perspectiva, o que somos é o que trazemos em nossa carga genética, devidamente moldado por nossas experiências. Essas experiências são cruciais para que a ativação de circuitos durante a... leia mais

14 minutos

O Educador por um fio

A verdadeira liberdade é não ter ansiedade quanto à imperfeição. Sengchan, mestre zen do século VI Ter recebido convite para participar da elaboração desse dossiê foi uma oportunidade de investigar dentro de mim mesma a fonte dessa emoção tão comum a todos nós, a ansiedade. E o que é essa tal ansiedade?  Paul Ekman — especialista em... leia mais

15 minutos

Envelhecimento: uma época de perdas?

Envelhecer causa mal-estar em muita gente.  A sociedade, as mídias valorizam muito a juventude, deixando pouco (ou nenhum) espaço para os idosos. Nesta fase da vida os limites físicos são crescentes e às vezes muito assustadores; o tempo parece escorrer pelos dedos, com a consciência de que já se viveu a maior parte das vidas; a identidade vai se modificando; muitos parentes e amigos... leia mais

9 minutos

A angústia do pertencimento e a cura pela autenticidade

“Nós somos inerentemente motivados a nos movermos em direção ao nosso verdadeiro eu”. Início com esta citação do psicólogo humanista Carl Rogers, que reflete a grande busca de todos nós. A natureza humana é orientada para o crescimento, onde cada indivíduo tem um desejo intrínseco de se tornar mais completo e autêntico. Mover-se para dentro, encontrar com a... leia mais

14 minutos

Aprendizagem Singular: criando valor de forma ágil e consistente

Para gerar valor na Complexidade, precisamos de uma nova forma de aprender. Para suportar as intensas mudanças nos próximos 20 anos, organizações, culturas, líderes, educadores e aprendizes compreendem que é necessário criar estratégias de capacitação que não esteja limitadas ao modo de ensinar, mas no fomento da aprendizagem singular, que modifica o desempenho, amplifica inovações... leia mais

12 minutos