revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2115 resultados.

Contratação no Ambiente para Pensar - mantendo o cérebro em mente

- Por favor, sinta-se à vontade e pense por si mesmo! - O quê? O que é isso? Muitas coisas podem ser ditas sobre o uso do Thinking Environment como sua abordagem de coaching (ou, na linguagem que usamos: uma Sessão de Pensamento). Mas um dos pontos mais desafiadores e interessantes é como você explica ao seu cliente o que é a Sessão de Pensamento e como ela difere de outras... leia mais

12 minutos

A mudança sistêmica de dentro para fora

As novas soluções para os desafios do desenvolvimento sustentável, envolvem antes de mais nada a evolução do paradigma da sustentabilidade para a regeneração, ou seja, pararmos com estratégias de reduzir impactos para estratégias de recuperar e ampliar as capacidades de regeneração, empoderamento e autonomia. Tendemos a repetir soluções que reforçam os mesmos padrões de... leia mais

14 minutos

Revisitando a Coachabilidade

“ Pesquisadores e profissionais frequentemente analisam o Coaching de forma isolada, sem considerar o impacto que os Coachees têm sobre o sucesso do processo de Coaching” Weiss, J.A. e Merrigan, M., (2021) “Pouca atenção tem sido dedicada ao papel que a coachabilidade  tem no alcance de resultados de desenvolvimento e de mudança comportamental” K. J.Cavanaugh et al.... leia mais

23 minutos

Imunidade à autoconsciência:

...um sistema inteligente que ofusca as competências e sua potência como Coach numa sessão de Coaching Vimos no artigo anterior o quanto o sistema imune pode nos pegar desprevenidos e impedir a agilidade emocional que precisamos ter na nossa carreira para impulsionar cada vez mais nossa visibilidade e marca pessoal como coaches. Neste artigo pretendo colocar uma lente ampliada sobre como... leia mais

21 minutos

Processos Paralelos na Supervisão de Coaching

A Supervisão cria um espaço onde o coach pode re­fletir com profundidade e honestidade a respeito de QUEM e COMO ele está sendo em cada interação com seus clientes e com o sistema no qual os clientes es­tão inseridos. Essa reflexão é fundamental na medida em que o coach precisa estar totalmente presente não só ao cliente, como também a si mesmo e a tudo o que acontece no campo... leia mais

13 minutos