revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2142 resultados.

“Action Learning” - Aprendizagem através da ação!

Acredite no poder do grupo! Essa afirmação sempre me causou certo desconforto e ceticismo, pois sempre acreditei que o Coach deveria ter o controle da sessão, seja ela individual ou em grupo. Certo dia, em minha especialização em Coaching Ontológico, fui submetida à experiência de vivenciar uma ferramenta de solução de problemas baseada nesse poder – Action Learning – e vi o... leia mais

12 minutos

Networking – as surpresas trazidas pela ciência

Apresentado no Converge por Sally Colella Nestes quase 10 anos de trabalho como coach de executivos e de profissionais que buscam construir sua identidade na carreira e ou fortalecer competências, constatei que uma das habilidades menos desenvolvidas é a construção e manutenção da rede de relacionamentos. O discurso sobre a importância do tão comentado networking como recurso... leia mais

15 minutos

Quando as portas se fecham

Tomar a decisão de buscar a nossa liberdade não é egoísmo; é o maior presente que podemos dar à humanidade.(Origem desconhecida) Quanto mais estudo sobre com­portamento humano, mais me per­gunto: quem chega para a sessão de coaching? Considerando coach e coachee, entendo que o ser huma­no, na sua magnífica complexidade, é um mapa a ser desvendado inter e intrapessoalmente.... leia mais

13 minutos

Muito além das técnicas: o que realmente está em jogo com as Estruturas Libertadoras

As Estruturas Libertadoras vêm ganhando espaço em organizações, comunidades e escolas. Mas, apesar de sua aparente simplicidade, sua potência vai muito além das técnicas. compartilhamos reflexões sobre como crenças invisíveis sobre controle, autoridade e previsibilidade incentivam ou limitam a aplicação das ELs - e como a prática intencional pode nos convidar a uma verdadeira... leia mais

10 minutos

Coaching na Educação: Contexto, Aplicação e Possibilidades

“- Uma das coisas que aprendi nestes quase 40 anos na rede é que quan­do o professor entra na sala de aula e fecha a porta, não importa quem seja o Secretário de Educação ou qual seja o currículo. Na hora de dar aula, ele vai acabar fazendo o que prefe­rir. A tarefa, então, é fazer com que ele se sinta envolvido para que faça o que gostaríamos que fizesse. No final, tudo depende... leia mais

11 minutos