revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2090 resultados.

A máquina do tempo - PARTE II

Bem-vindo (de volta) à Máquina do Tempo! Na edição anterior, você fez uma viagem ao passado, teve a oportunidade de avaliar sua própria história pelos olhos do observador, trabalhar alguns pontos críticos que poderiam estar bloqueando o presente e, por fim, foi convidado a fazer uma pausa para se reconectar consigo mesmo. Sim, muita coisa aconteceu, e agora é hora de retomar a... leia mais

12 minutos

Marketing Consciente: Precisamos mudar nossa maneira de fazer marketing

De acordo com Philip Kotler, considerado o pai do Marketing: “Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Identifica necessidades e desejos não realizados. Define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.” Com o avanço do capitalismo e da busca frenética por... leia mais

11 minutos

Desenvolvimento Vertical de Líderes: Construindo o Futuro com os Inner Development Goals

No atual cenário de complexidade e incerteza, o desenvolvimento de liderança precisa ir além da transferência de conhecimentos e habilidades. Este artigo diferencia o desenvolvimento horizontal do vertical, enfatizando como este último amplia a capacidade de liderança transformacional. Apresentamos os Inner Development Goals (IDGs) como modelo para acelerar o desenvolvimento... leia mais

12 minutos

E você, tem medo do que?

Me sinto honrado e grato pelo convite feito pelo querido Ricardo Farah para escrever nesta importante Revista capitaneada por meu amigo Luciano Lannes.  É minha terceira incursão neste tema que muito me cativa e toca meu coração. Espiritualidade. Hoje falarei sobre o medo sob a ótica da Doutrina Espírita. Contextualizando: A Doutrina Espírita foi codificada por Hippolyte Leon... leia mais

12 minutos

Liderança Climática Consciente - Navegando o Imperativo da Ação Regenerativa

“Eu basicamente preciso engajar as pessoas... normalmente é assim que acontece, e o desafio é mostrar os diferentes contextos onde atuamos e tentar fazer com que percebam que é preciso agir... Eu gostaria de saber como transmitir esse senso de urgência, para que as pessoas sintam que não é só pressão externa... Mas, na verdade, é mobilizá-las, engajá-las.” — Cliente de... leia mais

11 minutos