revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2142 resultados.

Marketing Consciente: Precisamos mudar nossa maneira de fazer marketing

De acordo com Philip Kotler, considerado o pai do Marketing: “Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Identifica necessidades e desejos não realizados. Define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.” Com o avanço do capitalismo e da busca frenética por... leia mais

11 minutos

Sem respostas certas se constroem realidades novas

Um olhar para o Coaching Ontológico e a Biologia-Cultural O Coaching Ontológico João é um homem de 50 anos, que acaba de ser demitido e está procurando um processo de Coaching. Ele escolhe um coach ontológico para orientação de carreira. Sente-se indig­nado, com vergonha, culpando a crise e a idade pela sua situação. O Coaching Ontológico tem seu principal... leia mais

16 minutos

Abundância: O que Acontece Quando Paramos de Contar e Começamos a Viver

E eis que começamos a adentrar neste terreno da abundância, que visualizamos fértil, em todos os sentidos. E vamos compartilhar aqui o que encontramos…   O primeiro achado que encontramos foi que, depois de conversarmos sobre a escassez e perguntarmos “e a abundância?”, as respostas imediatas eram: “é o oposto”. E assim fomos criando uma imagem deste oposto, que... leia mais

11 minutos

Sem Inteligência Emocional, Mentoria Não Há

“Raiva, medo, agressão. Ao lado sombrio elas pertencem” Yoda Luke era um talento em ascensão. Todos acreditavam – inclusive o próprio Luke – que ele estava destinado a grandes coisas. Foi exatamente por isso que foi um golpe para ele, quando, após a realização de uma apresentação para os principais executivos de sua organização, ao invés de receber os esperados... leia mais

13 minutos

Como o processo de Coaching trabalha as experiências anteriores do sujeito

As experiências anteriores constituem, sem dúvida, uma excelente fonte de boas informações sobre o objetivo trazido pelo cliente para ser trabalhado em um processo de coaching. Percebo na minha atuação, que o objetivo trazido raramente é novo para o sujeito. Portanto, há muito a ser resgatado de experiências anteriores em torno do desejo que ora se apresenta para ser explorado. Ao... leia mais

9 minutos