revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2509 resultados.

Do tradicional ao social: como o marketing evoluiu para a perspectiva de relacionamento e o que você pode fazer para praticá-lo

O marketing vem mudando ao longo dos anos, saindo de uma abordagem baseada em commodity (produtos e serviços sem diferenciação clara) para um foco social, que abrange eficiência de mercado, qualidade e impacto social. À medida que a tecnologia transforma as escolhas da sociedade, estas escolhas modificam o comportamento do mercado e saímos de um modelo de marketing voltado à venda em si... leia mais

12 minutos

Modalidades de Coaching

O Coaching tem sido discuti­do no mundo e a cada dia, nos deparamos com algumas ati­vidades que, ao contrário do que acreditamos, dão soluções prontas aos Coachees, fugindo totalmente dos padrões éticos que devem pautar a atividade de Coaching, colocando em ris­co a imagem dos que levam a profissão a sério, com muita de­dicação, estudos e investimen­tos elevados para se... leia mais

20 minutos

Coaching não é o outro lado do paraiso

O episódio do aparecimento do Coaching na novela da Globo no início de 2018 deflagrou uma grande e interessante reflexão. Afinal, qual o foco de atuação do Coaching, quais as possibilidades e limites, quais as fronteiras com outras intervenções como a Psicoterapia? E qual imagem da metodologia a população estaria assimilando? Este texto traz minha visão pessoal como educador... leia mais

17 minutos

Para mim foi assim - ed 34

O que me levou a um processo de coach foi o fato de eu estar fazendo uma formação em coaching e esta ser uma etapa exigida durante o processo de formação. No começo eu estava um pouco resistente, pois não me via com necessidade específica a ser endereçada por tal abordagem. No entanto, eu estava numa fase pessoal e profissional confusa, da qual eu não tinha clareza dos caminhos que... leia mais

5 minutos

Do limão para uma limonada! O processo de mentoring de carreira aliado ao TCC em cursos de MBAs

Fazer do limão uma limonada! Esse é o meu objetivo ao ministrar uma das disciplinas mais “assustadoras” para discentes dos cursos de MBAs (Master Business Administration). Há cerca de dez anos, leciono metodologia científica e oriento o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em escolas de negócios voltadas para formação de líderes globais. Atuo em uma das maiores escolas de negócios... leia mais

15 minutos