revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2257 resultados.

Inovar ou inovar?

Em momentos de superação, o mercado consumidor começa a mudar suas prioridades de investimento, pensando cada vez mais em sobrevivência, e menos em capacitação futura. Com essa afirmação, já deu pra entender que a sua narrativa precisa parar imediatamente de criar “promessas vazias”, percebe? Portanto, frases como “seja sua melhor versão”, “te levo do ponto A ao ponto... leia mais

8 minutos

Sobre alicerces e construções

Quando pequenos, foram sendo formados os alicerces de nossa personalidade e nossos modelos mentais. Nesta caixinha foram entrando aspectos das vivências que tivemos e vimos, e conforme os autores, atores e diretores de cena envolvidos, várias destas foram se transformando em crenças e valores. Ainda crianças, quando fomos construindo o andar térreo de nossa morada mental, boa parte dos... leia mais

5 minutos

Comunicação como declaração de verdade e como construção de ação

Me parece que a comunicação conta com duas faces suplementares: comu­nicação como declaração de verdade e como construção de ação. Podemos arriscar dizer que a verdade prototípi­ca seria a alusão a um plano platôni­co ideal. E, por outro lado, que a ação seria a construção de um mundo, do mundo que vivemos, de mundos ide­ais, de mundos imaginários. O que é a... leia mais

13 minutos

Não desista: como cultivar a persistência

A persistência é uma qualidade que todos admiramos, todos temos, mas poucos a utilizam de forma intencional e consciente. À primeira vista, pode parecer que a persistência seja um conceito simples demais para merecer tanta atenção. Mas, na realidade, ela é “a roda” que nos mantém em movimento quando a dúvida bate, porque se a coragem é a nossa capacidade de enfrentar o medo ou o... leia mais

9 minutos

Etapas do processo de Coaching

Em todo processo de Coaching executivo com sucesso são ne­cessárias algumas etapas que divido em: internas, externas e processuais. Internas: • Um ambiente interno na empresa de crença no desenvol­vimento das pessoas, em avalia­ção de desempenho que avalie a performance e não a pessoa, em um ambiente onde a crença em aprender com o erro seja uma re­alidade e uma poderosa... leia mais

6 minutos