revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2257 resultados.

Por que nos machucamos tanto? – Parte 2

Lembra que falei no artigo anterior sobre expectativas demais? Então, vamos conversar um pouco sobre isso hoje e pensar sobre a resiliência. Começo com um caso simples e corriqueiro. A mulher chega em casa, o marido está assistindo a um jogo de futebol e nem a vê. Isso pode ser um motivo para discussão eterna. A discussão leva à dor, a permanência na mesma rotina de sentimentos leva ao... leia mais

7 minutos

Certezas e Convicções

Ultimamente tenho refletido bastante sobre o papel das convicções em nossa vida. Ter certeza sobre as coisas é algo benéfico ou impõe restrições em nossa forma de olhar o mundo? Eis a questão! As certezas nos fazem caminhar por estradas já conhecidas, evitando qualquer atalho, pois um atalho significa algo incerto, desconhecido e potencialmente perigoso, mas por outro lado podem nos... leia mais

7 minutos

As Máscaras do Medo

O que é o medo, onde ele se origina? Todos nós perguntamos isso, não?  O medo é uma emoção poderosa, é um dos produtos da amígdala, uma estrutura no cérebro que tem forma de amêndoa, e é processado no córtex frontal. As conexões da amígdala controlam o humor, as emoções de modo geral, e principalmente medo, ira e agressividade. É na amígdala que identificamos os... leia mais

8 minutos

Editorial - Ed. 62

Caro leitor, Esta edição trata de uma tema que tomamos muito cuidado para abordar: Vendas em Coaching. Pensamos muito na forma de abordar o tema e que fosse, principalmente, consistente com nossa forma de viver o Coaching: com muito profissionalismo, consciência e maturidade. Convidei Simone Kramer para coordenar este dossiê, e os artigos nele presentes  trazem muitas reflexões... leia mais

4 minutos

Inovar ou inovar?

Em momentos de superação, o mercado consumidor começa a mudar suas prioridades de investimento, pensando cada vez mais em sobrevivência, e menos em capacitação futura. Com essa afirmação, já deu pra entender que a sua narrativa precisa parar imediatamente de criar “promessas vazias”, percebe? Portanto, frases como “seja sua melhor versão”, “te levo do ponto A ao ponto... leia mais

8 minutos