revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2569 resultados.

Antirracismo e os Princípios do ESG

A sigla ESG tem se tornado cada vez mais popular nos ambientes corporativos, tendo em vista uma crescente preocupação destes setores com os impactos de sua atuação nas pessoas, no meio ambiente e na sociedade. De uma forma simplificada, podemos explicar a que sigla, que tem como referência os termos em inglês Environmental, Social and Corporate Governance (ESG), que está relacionada... leia mais

20 minutos

COACHING ORGANIZACIONAL: Uma disciplina em construção?

Num recente artigo, com o curioso título de Old Wine In New Bottles: Exploring Pragmatism as a Philosophical Framework For The Discipline Of Coaching, Bachkirova e Borrington (2019) abordam um tema que tem sido objeto de indagações de inúmeros Coaches que atuam tanto em  ensino e pesquisa quanto na aplicação do Coaching em organizações. Com base num cuidadoso levantamento... leia mais

23 minutos

Para mim foi assim - Ed. 70

Simone foi coachee de Paula Vallillo. Quando iniciou o ano de 2018, comecei a refletir sobre minha carreira e momento profissional na companhia que eu estava há 10 anos. Estava com algumas dúvidas: mudar de área, permanecer na mesma área e buscar uma posição de liderança ou buscar uma recolocação no mercado e ir atuar em outro segmento. O tempo foi passando e esses questionamentos... leia mais

4 minutos

Coaching nas Organizações: Eventuais Efeitos Negativos 

Coaching, “Quando inadequadamente administrado é pior que ineficaz “ W. H. Hodgetts (2002, p.203) Apesar do uso crescente do Coaching no mundo empresarial como uma metodologia de desenvolvimento, poucos foram os autores que abordaram os eventuais efeitos negativos que podem surgir quando esta intervenção, de caráter estratégico, não é objeto de medidas preventivas... leia mais

22 minutos

Processos Paralelos na Supervisão de Coaching

A Supervisão cria um espaço onde o coach pode re­fletir com profundidade e honestidade a respeito de QUEM e COMO ele está sendo em cada interação com seus clientes e com o sistema no qual os clientes es­tão inseridos. Essa reflexão é fundamental na medida em que o coach precisa estar totalmente presente não só ao cliente, como também a si mesmo e a tudo o que acontece no campo... leia mais

13 minutos