revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2061 resultados.

A história do CliftonStrengths se originou com uma pergunta e pode continuar com outra

Os melhores coaches inspiram as pessoas com suas perguntas. E assim fez Dr. Donald O. Clifton que com um questionamento simples - mas poderoso - deu início ao movimento global de Pontos Fortes que hoje impacta tantas vidas. "O que poderia acontecer se estudássemos o que está certo com as pessoas?" Ele a formulou depois que percebeu que toda a literatura de psicologia disponível na... leia mais

12 minutos

COACHABILIDADE: O Contexto, o Coach e o Coachee

“Não se pode fazer coachingà revelia do coachee”-RRK Introdução Embora o Coaching EE seja hoje reconhecido como uma intervenção de caráter desenvolvimentista, sua utilização nem sempre é resultado de uma decisão criteriosa de natureza técnica, que considera as inúmeras variáveis que intervêm neste processo, bem como seu impacto nos resultados. Uma... leia mais

22 minutos

Os três pilares do medo: Ilusão, programação e separatividade

Eu já li muito sobre o medo. Já fiz workshops, participei de Lives, estudei seus mecanismos e, como terapeuta, segurei a mão de muitas pessoas que enfrentavam seus dragões. Mas o que mais me ensinou sobre o assunto foi ter atravessado, sozinha e sem nenhum equipamento especial, um dos maiores medos que meu ego sentia naquele momento de vida.  Recém-formada em psicologia, sem amigos ou... leia mais

11 minutos

Como o Medo pode impactar o alcance de objetivos

Quando fui convidada para escrever este artigo, muitas dúvidas vieram à minha mente. Conforme comecei a escrever, percebi que na verdade eu estava sentindo medo.  Ao me dar conta dessa sensação, logo entendi que ficar com medo não ajudaria no alcance do meu objetivo. Respirei fundo, fiz um exercício de foco, meditei, desenhei uma estrutura que me parecia lógica e amigável e, com a... leia mais

12 minutos

Cliente: pilar fundamental na cultura da empresa que veio para ficar

A cultura de uma organização nasce dos valores, das motivaçōes e propósitos dos seus empreendedores. Ela passa significar como a empresa vive, como atua, como produz bens e serviços, como lida com o mercado, como considera as pessoas e sobretudo como obtém lucro e o que faz com ele. Nem sempre a cultura organizacional é fruto de um planejamento consciente dos fundadores da... leia mais

9 minutos