revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3462 resultados.

Orientação para Stakeholders

Stakeholder. Não há tradução exata para o português. A melhor definição que encontrei, e que o mercado aceitou foi: Partes Interessadas. Partes interessadas no negócio. Partindo então desse entendimento qual seria o interesse dessas partes no negócio? E mais, haveria uma reciprocidade? Haveria um interesse do negócio nessas partes? Ora, um negócio, uma empresa,... leia mais

8 minutos

Coaching executivo – Estratégia para resultados

Em meados de 1942, Carl Rogers publicou sua obra “Counseling and Psychotherapy”, baseada em suas intervenções de aconselhamento profissional no ambiente corporativo, onde acenava para a necessidade de desenvolvimento de pessoas. A partir de então, seus estudos apontavam que o aspecto social em uma organização teria mais importância do que o foco em produtividade em si. Hoje, em plena... leia mais

8 minutos

Quando Utilizar Ferramentas

Minha primeira reação ao receber o convite para escrever este artigo foi de imensa satisfação. Que bom ter a oportunidade de compartilhar meus pensamentos e pontos de vista a respeito de algo que, como Mentor Coach, percebo ser polêmico e, muitas vezes, mal compreendido por muitos dos coaches que me procuram para trabalhos de mentoria. A minha resposta a esta pergunta é simples, ao mesmo... leia mais

15 minutos

Os limites das ferramentas no processo de COACHING

“O uso da ferramenta não é coaching, pois o coach procura a grandeza do cliente.”Eliana Dutra, no seu livro “Coaching: O que você precisa saber”, citando Margaret Krigbaum. Quais os limites e/ou cuidados que devemos ter no uso de fer­ramentas no coaching? O que o coach precisa atentar ao usar a sua “caixa de ferramentas” no processo de coaching? Esses são alguns questionamentos... leia mais

16 minutos

Coaching Executivo e a solidão no topo

“Se há algum grande segredo para o su­cesso na vida, este consiste na habilidade de se pôr no lugar da outra pessoa e ver as coisas sob a perspectiva dela”. Henry Ford O relógio marcava dez horas da ma­nhã, em uma segunda-feira de uma semana que prometia ser muito mo­vimentada. O executivo X estava em sua sala e, na mesa diante de si havia uma pilha de papéis que ele precisava... leia mais

12 minutos