revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2103 resultados.

Um outro olhar - Ed. 39

Nossa Coach Maria nos traz o seguinte caso: Estou conduzindo um processo de coaching com um cliente que é dentista. Sua esposa é uma bem-sucedida executiva em reconhecida consultoria de estratégia de negócios. O cliente se ressente do sucesso da esposa e quer trabalhar o pressuposto que carrega consigo: “uma mulher não pode ganhar mais que o marido.” A cada sessão de coaching, por mais... leia mais

8 minutos

Quem é o coach de Equipe Organizacional?

“Como poderemos alterar os processos que acontecem nas nossas equipes para alcançar outras coisas além de melhorar o desempenho do que executamos hoje? David Clutterbuck (2016) Introdução O coach de equipe organizacional tem diante de si desafios diferentes do coach que faz coaching um-a-um /individual nas organizações. E as razões são várias. Inicialmente... leia mais

23 minutos

FRAMEWORKS FOR CHANGE COACHING PROCESS: A intuição e a sincronicidade favorecendo o propósito

Quando as pessoas têm clareza de seu propósito e conhecem bem os seus objetivos, elas são inspiradas a expressarem as suas virtudes, o me­lhor que há nelas e descobrem habi­lidades que nem elas sabiam possuir! O processo de coaching contribui para que isso se realize, ajudando a pessoa a ser a melhor pessoa e pro­fissional que ela pode ser. Como isso acontece? As diferentes... leia mais

12 minutos

Coaching - Ferramentas para o empreendedor

O Brasil é um país de empre­endedores. Essa afirmação está pautada nos dados di­vulgados durante a Semana Global do Empreendedorismo (SGE), ocorrida em novembro de 2013. O mês de novembro é considerado o mês do empre­endedorismo, porém, se es­tabeleceu uma semana como foco para diversas atividades ao redor do mundo. A Semana Global do Empre­endedorismo foi lançada em 2007 pelo... leia mais

8 minutos

Comunicação e Marketing de negócios autorais: da era dos imperativos à era das interrogações

Percebo que o marketing hoje faz parte da vida de dois tipos de profissionais: o primeiro que decidiu estudar e trabalhar diretamente nessa área, seja como freelancer, seja como colaborador de uma empresa; e o segundo, empreendedor, que pouco conhece disso e costuma perceber o marketing como um mal necessário. Nesse segundo caso, estamos nós, coaches, e também todos os profissionais que atuam... leia mais

16 minutos