revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2103 resultados.

Viver no agora!

A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro. John Lennon Quanto tempo desperdiçamos pensando nas coisas que não fizemos? Ou nas coisas que ain­da faremos? Há pessoas que se dedicam tanto ao passado e ao futuro que esquecem de viver o pre­sente, desperdiçam tempo precioso de suas vidas olhan­do para o que já foi e, portan­to, não pode ser mudado, ou... leia mais

10 minutos

O encontro entre Coaching e Mindfulness

“O presente mais precioso que podemos oferecer a outra pessoa é nossa atenção” Thich Nhat Hanh Relacionar Coaching e Mindfulness (atenção plena) me enche de alegria pelo encantamento que tenho pelas duas práticas e pela possibilidade do mindfulness apoiar o desenvolvimento das competências do Coach profissional ICF. Iniciei  minha jornada de autoconhecimento há cerca de... leia mais

10 minutos

Um passo Evolutivo para Indivíduos, Organizações e o Mundo

Quando as 17 iniciativas relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS ou Sustainable Development Goals – SDG em inglês foram estabelecidas em setembro de 2015 estávamos, como humanidade, concedendo um nível de importância totalmente insuficiente aos grandes problemas que os ODS intencionavam resolver dentro da Agenda 2030. A evolução obtida nesses últimos anos não... leia mais

11 minutos

Segurança Psicológica para Coaches

Como criamos segurança psicológica em equipes que trabalham virtualmente?  Essa pergunta brota no meu trabalho e tem sido a pergunta de muitos dos meus clientes de coaching - equipes, líderes e organizações.  Como ajudar as pessoas em equipes distribuídas a estarem presentes e se envolverem no meio do COVID-19, com todos os problemas presentes: trabalhar em casa, instabilidade... leia mais

13 minutos

Mudanças e Coaching, na Visão Corporativa

Hoje, nas empresas, para cada duas mudanças absolutamente planeja­das, temos cerca de cinquenta não planejadas ou pouco planejadas, exatamente para poder corres­ponder às demandas de um merca­do que pede inovação, flexibilida­de, conhecimento e atendimento rápido e eficiente. As organizações já têm esta cons­ciência e querem ser competitivas. E vão traçando estratégias e... leia mais

7 minutos