revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2103 resultados.

Marketing Consciente: Precisamos mudar nossa maneira de fazer marketing

De acordo com Philip Kotler, considerado o pai do Marketing: “Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Identifica necessidades e desejos não realizados. Define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.” Com o avanço do capitalismo e da busca frenética por... leia mais

11 minutos

Liberdade para o fardo de si mesmo

(Practice – Freedom from the Burden of Self in Coaching) Thomas M. Krapu, em sua palestra Freedom from the Burden of Self, trouxe o resultado de uma pesquisa que conduziu, onde procurou determinar a relação existente entre os 47 marcadores estabelecidos pela ICC para o nível PCC. Verificando que a relação não era explícita (ou seja, os marcadores eram unicamente associados à... leia mais

9 minutos

A transformação que o luto traz na vida de uma criança

“Pensamento” Olhos se abrem sinto algo diferente Um aperto no peito que emudece a gente Ao longe ouço cochichos Mas parecem muitos gemidos Não consigo entender Porque não consigo ver   Alguém entra no quarto Me parece apressado Me chama baixinho Sua voz parece carinho Mas está embarcada Pois sua alma está dilacerada ... leia mais

12 minutos

Sistema ISOR® e o segmento hospitalar: uma relação de compatibilidade

Encontrar o sistema ISOR® foi alcançar o caminho que, há certo tempo, buscávamos no segmento hospitalar para apoiar de forma efetiva o desenvolvimento da média liderança. Sempre acreditamos que o processo precisava ser feito de forma personalizada, porém, expor ferramentas de liderança em “sala de aula” não estava sendo eficaz. Além disso, já tínhamos a prática da escuta que nos... leia mais

10 minutos

ICF Portugal: um Caso de Boas Práticas

Escrevemos este artigo com o objetivo que partilharmos a nossa experiência de criar um modelo de gestão e comunicação de uma associação de coaching, a ICF Portugal, criado para concretizar uma visão estratégica clara, baseada em princípios da inteligência coletiva e da nossa convicção de que era possível inspirar e envolver a comunidade de membros, convidando-os a ter uma... leia mais

10 minutos