revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3019 resultados.

Mitologia, Coaching e seu Lugar Natural

Na edição de número 16 inicia­mos a coluna Coaching e Filo­sofia, que tem como objetivo principal apresentar algumas das ideias filosóficas mais im­portantes chanceladas pelo pensamento humano, pontu­ando também as possíveis in­terseções dessas ideias com as práticas do Coaching. A ideia básica desta sequência de tex­tos que está por vir é realizar um sobrevoo pela história do... leia mais

18 minutos

A Alquimia do Coaching Executivo e Empresarial

“A potência do relacionamento de Coaching ou da aliança de trabalhoentre cliente e coach é que melhor prevê o resultado do coaching.”(Page e de Haan, 2014) “Coaching deveria ser disponibilizado constantemente nas organizações.Serve para identificar os diamantes em estado bruto e desenvolver ereter os que brilham.”(Autor desconhecido) Introdução Embora o Coaching... leia mais

12 minutos

Imutabilidade ou Fluxo - Ser ou Não Ser?

O que isso tem a ver com Coaching? Em nosso último encontro versamos sobre a importância dos mitos para os povos antigos, assim como para alguns de nós, habitantes da contemporaneidade. Versamos sobre a relação dos mitos com as perguntas que invariavelmente nos acompanham durante o transcurso de nossas jornadas pela vida. Todavia, apesar de válida, nem todas as pessoas se... leia mais

16 minutos

O mosaico de competências para se formar um Coach

Um dia, em 1992, estava eu numa sessão de desenvolvimento para um profissio­nal de uma grande empresa para a qual estava dando uma Consultoria, quando ele me disse: “- Seu Coaching é impressio­nante, muito eficaz; acabo de voltar do Canadá, onde conheci o processo e nem sabia que alguém aqui fazia isto”. Con­fesso que não tive coragem de pergun­tar: “- Mas o que vem a ser... leia mais

14 minutos

O Contrato no processo de Coaching Executivo e Empresarial - Um modelo aprendido ou modelado da AT

As relações humanas são permeadas por acordos de diversas naturezas, quanto mais claros estes acordos, maior a probabilidade de a relação fluir de forma harmônica e construtiva. Nas relações comerciais, existem os acordos que são chamados de contrato. Rosa Krausz (2017 p. 152) define contrato como “um acordo explícito entre Coach, cliente, stakeholders (chefia imediata e RH),... leia mais

17 minutos