revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3087 resultados.

Barreiras no Processo de Escolha Profissional

Olá Coach! Foi com muito prazer que aceitei o desafio de escrever, mensalmente, um artigo para a Revista Coaching Brasil e para você, aonde vou tratar especificamente do tema Coaching de Carreira. Nos últimos anos atuando como coa­ch, mais especificamente de carreira, pude vivenciar e aprender muitas coi­sas importantes sobre o tema, den­tre elas: os conceitos e teorias sobre... leia mais

11 minutos

Viagem pelo nosso Clown

Angustiado, o discípulo foi visitar o seu mentor espiritual e perguntou-lhe com uma voz desanimada: - Como me posso libertar, venerado Mestre? O perceptor respondeu: - Meu amigo, e quem é que te prende, senão a tua mente? A mente é a grande amarra. A mente está repleta de obstáculos que é preciso ir ultrapassando, para completar o processo de maturidade emocional e para ir... leia mais

10 minutos

ICF e a Arte do Coaching - Ed. 61

Caro(a) Associado(a), Como você deve saber, o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) da União Europeia (UE), que entra em vigor em 25 de maio de 2018, terá um grande impacto na lei de privacidade europeia. É nossa política definir o padrão no mundo do coaching, que se traduz em servir nossos membros, detentores de credenciais, programas credenciados e a profissão de coach,... leia mais

5 minutos

Escola como Ambiente de Continuação no Processo Educacional e de Formação

A escola é vista como ambiente integrador principalmente relacionado à conceitos de aprendizagem, mas, sobretudo, aprendizagem acadêmica. Porém, o termo aprendizagem diz respeito não apenas ao conteúdo pedagógico, mas, ao processo de construção de conhecimento do indivíduo em vários campos da vida. O ambiente escolar é, portanto, um lugar que reúne oportunidades de desenvolvimento de... leia mais

7 minutos

Formas de usar – e não usar – as ferramentas de Assessment

Na minha jornada tenho usado ferramentas de Assessment desde 1992. Conheci muitas: MBTI, TMP, MEP, HOGAN, FACET, IE, Birkman, BARRETT, DISC, e por aí afora. Estudei-as e me certifiquei em várias delas. Apliquei-as aqui e no exterior. Vivenciei muitos projetos onde o assessment foi fundamental para o sucesso, mas também observei muitas vezes o mau uso das ferramentas. Quero compartilhar aqui... leia mais

10 minutos