revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3087 resultados.

O Thinking Environment na teoria e na prática

Logo no início, quando começamos a trabalhar com o Thinking Environment® no Brasil, tivemos um desafio com a tradução que foi até engraçado. Mas nos ajudou a compreender a amplitude do conceito que está por trás das palavras. - Thinking (substantivo): pensar, refletir, raciocinar.No que quer dizer Nancy Kline, criadora da abordagem: o processo do fazer sentido, incluindo pensar, sentir... leia mais

12 minutos

O que é sucesso?

“Não quero a beleza, quero a identidade”.Clarice Lispector O que é sucesso? Para alguns, é adotar certos padrões como ter um bom emprego e chegar ao nível mais alto da organização, ganhar o primeiro milhão antes dos trinta, possuir toda tecnologia disponível no merca­do, noivar, casar, ter filhos, man­ter um corpo escultural, circular com o carro do ano, vestir roupas de uma... leia mais

14 minutos

Apresentação do Dossiê: Crescer com os Conflitos

Apresentando a turma Fiquei bem nervosa com o convite do Luciano Lannes para coordenar este dossiê, especialmente pela responsabilidade em trazer conteúdos relevantes e bem fundamentados com profissionais experientes e dedicados a aprofundar neste conhecimento. Temos muito respeito pelos leitores da Revista Coaching Brasil, e parabenizamos pela condução séria dos artigos. Bastou uma só... leia mais

6 minutos

A Comunicação como caminho de autoconhecimento e conexão com os outros

A Comunicação Não Violenta (CNV) é uma pesquisa criada pelo psicólogo americano Dr. Marshall B. Rosenberg há mais de 60 anos. Desde então, essa abordagem tem sido usada em todo o mundo, em diferentes organizações e contextos, com o fim principal de apoiar a resolução de conflitos e a conexão entre as pessoas. O nome vem de uma das muitas inspirações de Marshall, a não violência... leia mais

15 minutos

Você sabe Como Vender Coaching?

Hoje em dia, a oportunidade e a facilidade de vender um produto ficou muito maior com a internet, mas, também, bem mais concorrida. No mundo do Coaching, os novos profissionais acabam correndo risco de tentar lotar suas agendas rapidamente através das vendas nas mídias digitais, onde prometem “turbinar” o desempenho de seus clientes. A edição 62 aborda o tema “Como Vender Coaching”,... leia mais

8 minutos