revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 48 resultados.

A Tríade Sombria no Coachee e seu impacto na atuação do Coach

“Coach, faça coaching comigo, se for capaz!” Diller, S.J.,Frey, D. e Jonas,E. (2021a) Poucas ainda são as pesquisas sistemáticas disponíveis que investigam como clientes/coachees com níveis elevados de Tríade Sombria (narcisismo, Maquiavelismo e psicopatia sub clínicos) (Paulhus e Williams, 2002) impactam o coach e, consequentemente, o processo de coaching e seus... leia mais

23 minutos

A Tríade Sombria (Dark Triad) e Seu Impacto nos Processos de Coaching

“Na verdade,  é possível esperar e desejar que Coaches ativos  mostrem pouca evidência de qualquer um dos traços da Tríade Sombria” Grover  e Furnham (2021, p.18) Nos idos de 2002 Paulhus e Williams chamaram a atenção para o que denominaram de “Tríade Sombria” (Dark Triad), uma constelação desfavorável de variáveis de personalidade... leia mais

25 minutos

Feedback ou Feedforward?

“Conversas de feedback sensatas e com um objetivo ainda são essenciais para ajudar as pessoas a crescerem e aprenderem a trabalhar melhor em conjunto” H.Hart (2019) “Mas acontece que feedback não ajuda o empregado a desenvolver-se” M.Buckingham e A.Goodall (2019) Sobre Feedback O debate a respeito do uso do feedback nas organizações não é novo e continua... leia mais

21 minutos

Coaching em Educação: O papel do Coach

“Coaching permite que as práticas atuais sejam ampliadas e refinadas e os que as preconizam para a educação apoiam-se nas evidências das pesquisas para ressaltar como coaching eleva os  resultados dos estudantes e acentua o desenvolvimento profissional” R. Lofthouse e T. Hollweck (2021) Como lembra Whitmore (2004, p.18) “coaching não é simplesmente uma técnica a ser... leia mais

22 minutos

Coaching Aplicado à Educação

“Há um reconhecimento crescente da necessidade de uma reforma educacional em larga escala para lidar com os desafios do século XXI” M. Devine, R. Meyers e C. Houssemand (2013).   "Líderes educacionais enfrentam mudanças sem desenvolvimento de novas estratégias e processos que elevem a eficácia dos professores, o desempenho dos alunos e o desenvolvimento profissional dos... leia mais

20 minutos