revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2036 resultados.

O Roteiro de nossa Viagem

“(...) Moro em Jaçanã, se eu perder esse trem que sai agora às 11:00h só amanhã de manhã (...)” Adoniran Barbosa. Preparem-se o comboio (trem) Alfa Pendular 137 vai partir, retirem seus bilhetes, procurem seus lugares pois ao longo de 11 meses faremos uma viagem acadêmico – científica.  Em nosso encontro anterior, iniciamos pensando que... leia mais

13 minutos

Contratação no Ambiente para Pensar - mantendo o cérebro em mente

- Por favor, sinta-se à vontade e pense por si mesmo! - O quê? O que é isso? Muitas coisas podem ser ditas sobre o uso do Thinking Environment como sua abordagem de coaching (ou, na linguagem que usamos: uma Sessão de Pensamento). Mas um dos pontos mais desafiadores e interessantes é como você explica ao seu cliente o que é a Sessão de Pensamento e como ela difere de outras... leia mais

12 minutos

O Coaching Executivo e Empresarial e a Análise Transacional

“Dizer ‘Olá!’ corretamente é ver a outra pes­soa, ter consciência dela como um fenôme­no, acontecer para o outro e estar pronto para que o outro aconteça para você”. BER­NE (1988, pg.19). Essa frase de Berne expressa a profunda relação da Análise Transacional com o Coa­ching Executivo e Empresarial. A relação do Coach com seu coachee, e vice-versa, neces­sita desse grau... leia mais

12 minutos

Sucessão, fundadores e herdeiros na empresa familiar

A maioria dos empreendedores-fundadores de empresas familiares que conheci nos últimos anos, tem dilemas e preocupações quanto ao desempenho dos papeis de líder familiar e principal gestor dos negócios. Sem exceção, são pessoas energizadas, com grande mérito pessoal e profissional, visão de mundo aguçada, competência negocial e alta taxa de força de trabalho. Criaram negócios de... leia mais

13 minutos

Processos Paralelos na Supervisão de Coaching

A Supervisão cria um espaço onde o coach pode re­fletir com profundidade e honestidade a respeito de QUEM e COMO ele está sendo em cada interação com seus clientes e com o sistema no qual os clientes es­tão inseridos. Essa reflexão é fundamental na medida em que o coach precisa estar totalmente presente não só ao cliente, como também a si mesmo e a tudo o que acontece no campo... leia mais

13 minutos