revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2036 resultados.

Processos Paralelos na Supervisão de Coaching

A Supervisão cria um espaço onde o coach pode re­fletir com profundidade e honestidade a respeito de QUEM e COMO ele está sendo em cada interação com seus clientes e com o sistema no qual os clientes es­tão inseridos. Essa reflexão é fundamental na medida em que o coach precisa estar totalmente presente não só ao cliente, como também a si mesmo e a tudo o que acontece no campo... leia mais

13 minutos

Coaching para o Futuro e as Novas Economias

Viver e produzir na maior Transição da humanidade. Imagine a Planolândia: um mundo 2D, cujos habitantes só conhecem as dimensões do frente/trás e lado/lado. Sem a dimensão de cima/baixo, eles não têm a visão do todo, sua relação com o espaço e o tempo é limitada, compreendem apenas o que acontece naquele momento presente e no lugar onde estão. Uma criatura 3D, que estivesse... leia mais

14 minutos

Experimentando a Vulnerabilidade na China

“Imagine que, num belo dia, um disco voador o abduzisse e depois o soltasse num local totalmente estranho. Bum! Você cai de dentro da espaçonave, levanta e olha em volta. E o que você vê? Pessoas estranhas, que se vestem de forma estranha; se acocoram para descansar as pernas; usam buracos em vez de privadas; comem cachorro, cobra, escorpião, lagarta; gritam, se empurram, furam fila. Agora... leia mais

13 minutos

CRISE: Somos todos responsáveis

Crise, crise, crise. A palavra do momento. Notícias alarmantes transbordam na televisão e em todos os meios de comunicação todos os dias. O medo e a insegurança invadem nossa sala e nos colocam em estado de alerta. Difícil não se deixar afetar. Só de ouvirmos ficamos arrepiados e com medo. Acreditamos que essa é mais uma turbulência a atravessar e que logo vai passar. Situações... leia mais

15 minutos

Coaching de Plástico

Temos muitos benefícios relacionados ao fato dessa prática ter entrado for­temente nos discursos corporativos e acadêmicos. Criamos espaços para conversas significativas, que estão cada vez mais raras por razões diver­sas, como a falta de tempo em virtude da pressão por resultados, a falta de interesse e de recursos para olharmos para nós mesmos e para nossos com­portamentos. Além... leia mais

12 minutos