revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2062 resultados.

Foresight e Prospectiva Estratégica

Foresight é um processo sistemático para visualizar as possibilidades do futuro a longo prazo, identificando tendências emergentes e áreas de pesquisa da ciência, tecnologia, meio ambiente e sociedade que impactam a economia e o modo de viver do planeta. A Prospectiva e o Foresight andam juntos, antecipando, trazendo clareza e organização e ajustando planos do presente. Não garantem o... leia mais

16 minutos

Aceleradora Mundial de Educação Positiva WPEA - World Positive Education Accelerator

A Educação Positiva une a ciência da psicologia positiva e disciplinas relacionadas com o estudo das inovações mais promissoras no campo da educação voltadas à excelência acadêmica e ao florescimento humano. Seu propósito é proporcionar às pessoas - estudantes, professores, sistemas escolares e parceiros comunitários - meios consistentes de desenvolvimento de habilidades e... leia mais

15 minutos

Quanto tempo dura um processo de Coaching?

O processo de Coaching é bem diferen­te de um processo psicoterápico ou de psicanálise. Ele tem um tempo determi­nado, do começo ao fim. Não irá se es­tender por tempo indeterminado e nem desencadeará vários processos com ob­jetivos diferenciados dentro dele. Terminologia: Coach – profissional que con­duz o processo de Coaching, o Treinador/Orientador; Coachee – quem... leia mais

15 minutos

O elemento transformador

Quem já não ouviu falar ou leu algum artigo recentemente sobre o que é ser líder, qual o seu papel, o que ele faz e que os outros não fazem e qual sua importância? Kenneth Blanchard, autor de diversos livros sobre lideran­ça e motivação disse em uma de suas palestras - "- não existem líderes na­turais". Isso porque os chamados “líderes na­turais” são apenas pessoas... leia mais

12 minutos

Líder Coach, um caminho inevitável para gestores atuais

Líderes distantes de pessoas fazem parte de modelos ultra­passados. Novos líderes têm o hábito de escutar as pessoas, de falar com seus clientes, de coletar informações importan­tes em todos os níveis, para to­mar suas decisões. Sabemos que não há mais pre­visão ou garantia de sucesso e que o mundo está cada vez mais complexo e veloz. Liderar não é mais só sobre obter... leia mais

14 minutos