revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2191 resultados.

Como eu gosto de receber e realizar uma tarefa no meu trabalho

Introdução O trabalho abordado neste artigo é uma pequena parte resultante do estudo das Dinâmicas Humanas iniciados há mais de 20 anos (no Brasil) somados às minhas experiências vividas profissionalmente. Quando falamos em dinâmicas humanas, não estamos tentando rotular pessoas com essa ou aquela característica, mas agrupar pessoas por similaridades quanto ao seu modo de processar... leia mais

19 minutos

As 7 Tendências Essenciais de RH para 2025 ou O RH que precisamos, mas que (quase) não existe

As 7 Tendências Essenciais de RH para 2025O Dossiê da edição 142 vem sendo estudado e preparado há um bom tempo, pelo menos um ano. Ele surge da minha vivência organizacional de 45 anos, sendo 18 dentro de uma multinacional e 27 como consultor, trainer e palestrante, como um convite à reflexão crítica sobre o papel do RH, propondo uma transformação radical que vá além dos discursos... leia mais

18 minutos

Luzes, câmera, ação! – parte 6

1971=>2021 – O que mudou? Parte 4 - Perspectiva dos consumidores/da sociedade Nos dois primeiros artigos, nós saímos do “De manhã ela faz tudo sempre igual” do Chico Buarque para o “Tudo que se vê não é igual ao que a gente viu há um segundo, tudo muda o tempo todo no mundo” do Lulu Santos. No terceiro, quarto e quinto artigos analisamos o que mudou nestes 50 anos na... leia mais

16 minutos

O Medo na Vida Humana

O maior medo que a maioria das pessoas sofre é o da morte. O medo de perder a existência, de desaparecer da face da terra. Logo, a nossa maior busca inconsciente, é a busca de viver para sempre.  Procuramos uma forma de prolongar a nossa existência. Inclusive nosso corpo tem mecanismos embutidos de autopreservação cada vez que algo não está funcionando de forma normal e equilibrada.... leia mais

16 minutos

Crise abre espaço para MUITO RUÍDO e POUCO SINAL

Uma grande oportunidade para o coach atuar. A Crise vem carregada de ruído. Esse ru­ído é gerado pela mídia, pelas redes so­ciais, por pessoas do nosso meio e muitas vezes por nós mesmos. É uma grande oportunidade para o coach ajudar o cliente a manter a atenção no que realmen­te importa. Separando ruído do sinal. Focando mais atenção ao sinal e deixar de ser distraído pelo... leia mais

13 minutos