revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3577 resultados.

COACHING NÃO É MERCADORIA!

O modelo de economia que vivemos tende a transformar tudo em mercadoria, tudo se torna algo a ser vendido e comprado, o que é grave, porque o processo de mercantilização corre o risco de deixar a ética em segundo plano. Alguns até ensinam outros a se verem como produtos, mercadorias! A crise pela qual passamos é uma crise ética, quando a mercadoria (seja o que for) se tornou mais... leia mais

13 minutos

A mudança sistêmica de dentro para fora

As novas soluções para os desafios do desenvolvimento sustentável, envolvem antes de mais nada a evolução do paradigma da sustentabilidade para a regeneração, ou seja, pararmos com estratégias de reduzir impactos para estratégias de recuperar e ampliar as capacidades de regeneração, empoderamento e autonomia. Tendemos a repetir soluções que reforçam os mesmos padrões de... leia mais

14 minutos

A Comunicação Direta no Coaching: Estratégias para Aprimorar e Superar Barreiras

A comunicação direta é uma habilidade fundamental no coaching, essencial para criar consciência e facilitar o desenvolvimento dos clientes. Neste artigo exploraremos a importância dessa forma de comunicação, no contexto das Core Competencies da ICF, identificaremos as barreiras que podem surgir, estratégias para superá-las e, como nós, coaches, aprimorando as habilidades de... leia mais

13 minutos

Diversidade se aprende em grupo

Como reflexo da expansão da luta dos movimentos sociais e a busca pela construção de uma sociedade mais igualitária, o tema da diversidade tem assumido grande expressividade no contexto recente, ganhando espaço, inclusive, no universo corporativo. O debate sobre diversidade nas empresas é amplo e complexo, justamente por abarcar diferentes marcadores sociais, como: gênero, raça, etnia,... leia mais

12 minutos

A Comunicação Direta no Coaching: Estratégias para Aprimorar e Superar Barreiras

A comunicação direta é uma habilidade fundamental no coaching, essencial para criar consciência e facilitar o desenvolvimento dos clientes. Neste artigo exploraremos a importância dessa forma de comunicação, no contexto das Core Competencies da ICF, identificaremos as barreiras que podem surgir, estratégias para superá-las e, como nós, coaches, aprimorando as habilidades de... leia mais

13 minutos