revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3325 resultados.

Neurocoaching: conceitos da neurociência aplicados ao processo e mudança de hábitos

Os desafios impostos às pessoas e às corporações em um mundo com mudanças cada vez mais rápidas, com novos estímulos e informações a cada minuto, são imensos. A grande habilidade exigida é a de saber mudar – sejam regras, formas de pensar, de agir, comportamentos e até mesmo propósitos. Nesse cenário, no ambiente profissional, ficar preso a padrões antigos pode significar,... leia mais

14 minutos

O Roteiro de nossa Viagem

“(...) Moro em Jaçanã, se eu perder esse trem que sai agora às 11:00h só amanhã de manhã (...)” Adoniran Barbosa. Preparem-se o comboio (trem) Alfa Pendular 137 vai partir, retirem seus bilhetes, procurem seus lugares pois ao longo de 11 meses faremos uma viagem acadêmico – científica.  Em nosso encontro anterior, iniciamos pensando que... leia mais

13 minutos

A mudança sistêmica de dentro para fora

As novas soluções para os desafios do desenvolvimento sustentável, envolvem antes de mais nada a evolução do paradigma da sustentabilidade para a regeneração, ou seja, pararmos com estratégias de reduzir impactos para estratégias de recuperar e ampliar as capacidades de regeneração, empoderamento e autonomia. Tendemos a repetir soluções que reforçam os mesmos padrões de... leia mais

14 minutos

Psicologia Positiva Aplicada ao Coaching de Saúde e Bem-Estar

A essência do ser humano está na conexão com sua alma, permita-se e seja. A psicologia positiva é uma perspectiva dentro da psicologia que estuda a experiência das pessoas sendo e fazendo o seu melhor.  É um olhar para o lado funcional do ser humano,  exige tanto foco na força quanto na fraqueza. Desafia os pressupostos do modelo de doença. É um estudo científico... leia mais

14 minutos

COACHING NÃO É MERCADORIA!

O modelo de economia que vivemos tende a transformar tudo em mercadoria, tudo se torna algo a ser vendido e comprado, o que é grave, porque o processo de mercantilização corre o risco de deixar a ética em segundo plano. Alguns até ensinam outros a se verem como produtos, mercadorias! A crise pela qual passamos é uma crise ética, quando a mercadoria (seja o que for) se tornou mais... leia mais

13 minutos