revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2104 resultados.

Transformando a Liderança Tradicional em Inclusiva com a IA e a Segurança Psicológica

A Inteligência Artificial (IA) está cada vez mais integrada em nossas vidas, especialmente no ambiente corporativo. Seu impacto vai muito além da automação de tarefas, sendo uma poderosa aliada para líderes ao otimizar a gestão de equipes e promover a inclusão no ambiente de trabalho. De acordo com um estudo da McKinsey, apenas 26% dos líderes criam um ambiente de segurança psicológica... leia mais

13 minutos

O que é Mentoring e o que o distingue de Coaching?

Existe uma imensa confusão con­ceitual entre Coaching e Men­toring (ou Mentoria). A razão é simples: há mesmo grandes se­melhanças entre essas relações ou processos de desenvolvimen­to. Mas temos como reconhecer diferenças. Eu lhe confesso com toda sinceridade: as informações que eu colhia na literatura, em palestras e em cursos, apesar de valiosas, nunca me deixavam completamente... leia mais

13 minutos

Supervisão Sistêmica: aprenda a olhar o invisível

Seguindo-se à formação em coaching, a supervisão é a melhor maneira de garan­tir o continuado desenvolvimento do coa­ch. Uma boa supervisão deve olhar tanto para a situação no sistema coach-cliente e todas as suas relações e sobreposições, quanto ser capaz de desenvolver o coach em suas principais competências. Aqui segue uma lista cuidadosamente elabo­rada pelo ICF: Atender aos... leia mais

14 minutos

Responsabilidade Social: Coaching Solidário

“A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.” Franz Kafka Antes de tudo, quero trazer para as leitoras e leitores, o que significa solidariedade para mim, pois há uma infinidade de definições por aí. Desde muito jovem, ouvia meus pais dizerem que para ser solidário, precisamos aprender a doar o que falta e não o que sobra, e... leia mais

15 minutos

Líder Coach, um caminho inevitável para gestores atuais

Líderes distantes de pessoas fazem parte de modelos ultra­passados. Novos líderes têm o hábito de escutar as pessoas, de falar com seus clientes, de coletar informações importan­tes em todos os níveis, para to­mar suas decisões. Sabemos que não há mais pre­visão ou garantia de sucesso e que o mundo está cada vez mais complexo e veloz. Liderar não é mais só sobre obter... leia mais

14 minutos