revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4251 resultados.

O PROPÓSITO e suas receitas

Mente, corpo e emoção são alguns dos vários ingredientes da receita de um propósito que muitos teimam em desconsiderar. O tema do propósito tem rondado as mentes de vários dos meus alunos, clientes e amigos. Hoje saltam artigos de toda ordem provocando-nos a res­peito dele. Sem a pretensão de trazer algo ino­vador, venho, nessas linhas, oferecer humildemente minha... leia mais

14 minutos

Uma ferramenta de avaliação: A linha de tempo de Iniciativas

Introdução Quando um Coachee procura o Coaching, ele leva consigo alguma combinação única de queixas e quereres. As queixas revelam o que a pessoa não quer na sua vida e os quereres revelam futuros de­sejados. Podemos entender muito a respeito do Coachee através daquilo que ele deseja mudar. Não é uma regra, mas o Coachee pode chegar à primeira sessão de Coaching com uma meta em... leia mais

13 minutos

Uma ferramenta de avaliação: A linha de tempo de Iniciativas

Introdução Quando um Coachee procura o Coaching, ele leva consigo alguma combinação única de queixas e quereres. As queixas revelam o que a pessoa não quer na sua vida e os quereres revelam futuros de­sejados. Podemos entender muito a respeito do Coachee através daquilo que ele deseja mudar. Não é uma regra, mas o Coachee pode chegar à primeira sessão de Coaching com uma meta em... leia mais

13 minutos

Como um processo de coaching pode ajudar a desenvolver a mentalidade de crescimento

Para falarmos sobre como um processo de coaching pode ajudar a desenvolver uma mentalidade de crescimento, precisamos antes entender o que é mentalidade, as diferenças entre mentalidade fixa e de crescimento e porque é importante desenvolver essa última. Quando nos referimos a mentalidade, estamos falando sobre os modelos mentais de uma pessoa, como ela percebe e se relaciona com o mundo,... leia mais

10 minutos

Marketing Consciente: Precisamos mudar nossa maneira de fazer marketing

De acordo com Philip Kotler, considerado o pai do Marketing: “Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Identifica necessidades e desejos não realizados. Define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.” Com o avanço do capitalismo e da busca frenética por... leia mais

11 minutos